Eu achei tão interessante este documentário que quis dividir aqui com vocês!
“Deus em Questão”, série da PBS em 4 partes, explora de forma acessível assuntos que preocupam todos os seres pensantes: O que é a felicidade? Como encontramos sentido e propósito em nossas vidas? Como conciliamos o conflito do amor e sexualidade? Como lidamos com o problema do sofrimento e a inevitabilidade da morte? Baseada no popular curso de Harvard ministrado pelo Dr. Armand Nicholi, autor de “Deus em Questão”, a série ilustra a vida e ideias de Sigmund Freud, crítico de longa data da crença religiosa, e C.S. Lewis, renomado egresso de Oxford, crítico literário e talvez o mais influente e popular defensor da fé baseada na razão. “Freud e Lewis representam nossas partes conflitantes”, registra o Dr. Nicholi. “Um lado de nós anseia por uma relação como fonte de toda a alegria, esperança e felicidade, tal como descrito por Lewis, mas há outro que ergue o punho desafiador e diz como Freud: “Não vou me entregar.” Que lado escolhermos para expressar, irá determinar nosso propósito, identidade e toda a nossa filosofia de vida. Momentos importantes e reviravoltas emocionais nas vidas de Freud e Lewis dão azo a ideias totalmente diferentes, que fomentam uma análise contemporânea inteligente e emocionante da questão basilar da existência humana: Deus realmente existe?”
Autor: Eubalena ~ 29 de julho de 2011. Categorias:Torturas da Euba.
A tortura de hoje trouxe minha adolescência de volta à lembrança. A imagem da Vó Bebeca, na cozinha, dando conselhos para as netas nos dias de Carnaval:
-”Não beijem na boca!”
- “Não briquem com o perigo!” (lógico que, mais tarde, todas descobrimos que sempre vale a pena correr algum risco!)
Pois é, se minha avó conhecesse este vídeo, tudo seria mais prático. Tirando a parte poética da coisa, está tudo explicado: o ato e a consequência.
Parabéns ao @davigraeff por achar esta maravilhosa tortura!
“Use camisinha
Pra não ficar
Gravidadinha
Na primavera eu fiz amor com você
Minha terra vermelha e fértil
Com a sua terra clara e solitária
Que é um veneno constante
Disso nunca é contrária
Na primavera eu fiz amor com você
Semeou sua pegada louca
Garra e coragem forte
Tudo sempre constante
Pra mim isso é sorte, pois
Estou gravidadinha de você
Sem discussão pois terei esse bebê
(Estou gravidadinha de você)
Dentro de mim toda a garra de você
Estou gravidadinha de você
Dentro de mim uma parte de você
Estou gravidadinha de você
Na primavera flores recebi
Foi de repente
Nisso eu fiquei gravidadinha de você
Estou gravidadinha de você
Na primavera eu fiz amor com você”.
Autor: Mafalda ~ 28 de julho de 2011. Categorias:podcasts.
Esta é a quinta edição dos Bastidores dos podcasts da Monalisa de Pijamas!
E neste podcast trazemos o erros, conversas e histórias inéditas que foram cortadas na edição do Monacast 88 – Coisas que dão Medo 3.
RSS e iTunes Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada
Noite passada estava procurando vídeos de cantoras que gosto no youtube e achei a bela Diana Krall, uma cantora de Jazz.
Não sou uma especialista em jazz, mas curto o gênero. E comecei a pensar de onde veio o gosto por este estilo musical.
E adivinhem!? Meus ouvidos foram alimentados por esta música desde criança, com os desenhos animados!
De Tom e Jerry a Snoopy, a alguns desenhos da Disney, trouxeram não só o carisma pelos personagens e o interesse pela animação, mas também o gosto por Jazz.
Tom cantando “Má Baby” é hilário! Neste linkhá o desenho do Jerry Baterista de Jazz. O melhor é o cabelo da rata velhinha, quando a banda vai começar a tocar.
Mas o que me cativou mesmo para o Jazz foram as trilhas sonoras do Snoopy, com os talentos de David Benoit e Vince Guaraldi.
Hoje em dia não se vê mais música de adultos nos desenhos infantis. Claro que há exceções, mas acho que minhas filhas não vão desenvolver o gosto pelo jazz, por influência dos desenhos animados, como aconteceu comigo.
Autor: Eubalena ~ 22 de julho de 2011. Categorias:Torturas da Euba.
Se tem uma coisa que os meus quase 40 anos me ensinaram é que criança pequena não combina com internet. Tá ai a nossa amiga do vídeo matando o povo de vergonha alheia e mostrando que não tem a mínima noção de quanto custa o shampoo Dove (que já comprei por R$2,00 – sou chique, uso Dove e tenho cabelo liso!)
Claro que a mãe da Isabela pode muito bem agir como todo adulto protetor e fazer esse vídeo feder muito, já que a filha sofreu bullying para todo o mundo ver. E mais ainda, os pais da amiga do vídeo poderiam tirar os vídeos da filha da internet, que já tá feio para ela.
Mas quem me preocupa muito é o Igor. Foge que é cilada, Igor!
Autor: Mafalda ~ 21 de julho de 2011. Categorias:Vergonha Alheia.
Olá, gostaria de recomeçar a seção Vergonha Alheia com profissões vergonhosas.
Acredito que este jovem sempre quis ser modelo ou até mesmo publicitário, e olha só o rumo que a vida obrigou ele a tomar.
A ideia original, pelo que entendi depois de ver o vídeo algumas vezes, foi fazer uma propaganda de veneno para baratas. Mas claro que apenas anunciar o produto não é o suficiente, tinham que pegar nosso jovem amigo cheio de sonhos e bolar uma canção e uma coreografia, que originalmente devia ser bem menos erótica… Se passar vergonha pra ganhar dinheiro fosse pecado, esse nosso amigo teria uma pós-morte bem triste:
Autor: Mafalda ~ 20 de julho de 2011. Categorias:Sofá da Mona.
Zapeando na TV, vira e mexe paro hipnotizada para assistir aos programas de “arrumação” de casas. Dessa linha, sou quase viciada no “Cada Coisa em Seu Lugar” (exibido pelo Discovery Home & Health) com a divertida apresentadora Niecy Nash (atriz e comediante, que talvez você conheça do engraçadíssimo Reno 911!).
Recentemente, o GNT investiu em algo similar, tendo à frente Micaela Góes (ela é atriz desde menina – foi a Maria Lua de Ana Raio & Zé Trovão – mas no GNT aparece como consultora de organização). No programa brasileiro (Santa Ajuda, exibido nas noites de quinta) a proposta é arrumar um ambiente. Às vezes, sem tirar nem colocar nada de novo, percebe-se ser possível ter mais espaço e estética, basta saber organizar. A idéia é ensinar ao espectador alguns princípios para arrumar e manter a arrumação (o mais difícil). Já estou usando dicas que aprendi no programa, que também ensina a tirar manchas e outros macetes para casa no melhor estilo “Sebastiana Quebra-Galho”. Ah! E também aprendi a falar “sala de convivência” em vez de “sala de estar”
(adoro esses termos afrescalhados).
No “Cada Coisa em Seu Lugar” a operação é radical. A casa inteira é organizada. Não sei os critérios de seleção, mas as casa norte-americanas são imbatíveis no combo from hell bagunça+tralhas. Hábito por lá, os itens descartados (para ganhar espaço e beleza) viram dólares em vendas de garagem. A grana arrecadada é investida em móveis, cortinas, pintura e objetos de decoração. O que não é vendido é doado. A equipe conta com decoradores e handmen (aqueles caras que fazem qualquer conserto com um sorriso na cara) e o resultado sempre é excelente.
A turma do Cada Coisa em Seu Lugar. Niecy sempre discreta de vermelho.
Estou criando coragem há tempos para organizar o escritório de minha casa. Pilhas de papel aguardam um destino, canetas que não pegam, recibos, anotações, agendas velhas, desenhos… Mas cadê pique?! Admito: meu sonho de consumo é ter um desses programas arrumando tudo para mim. Sonho impossível pela geografia. Uma alternativa genérica seria trazer minha mãe, que adora arrumar qualquer coisa (do seu modo lógico) e deixá-la mexer em toda minha bagunça. Hum… É, pensando bem, prefiro continuar tentando criar coragem e anotando as dicas da Micaela e da Niecy.
Clique no retângulo acima para acessar o blog da Ju Teófilo
RSS e iTunes Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada