Cantinho das Monas: Machista não, realista!
Por Phoebe - 22 de maio de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.
Dia desses, flagrei um colega de trabalho chamando o outro de machista. Curiosa, perguntei o motivo de tamanha gentileza, já pensando em aderir ao coro.
“Olha só que machista”, explicou o colega. “Ele está culpando a esposa pelo prejuízo que acabou de ter na concessionária, com a troca do sistema de embreagem do carro”.
Nisso o colega acusado se defendeu dizendo: “Mas a culpa foi dela, ué! Só dirige com o pé na embreagem”!
Nesse momento caiu a ficha. Tóin, é verdade! Eu dirijo com o pé na embreagem… Quer dizer, não fico o tempo todo com o pé na embreagem, mas para mim esse pedal é um complemento do freio – os dois pedais são sempre acionados ao mesmo tempo, pois morro de medo de deixar o carro estancar. Fiquei alguns segundos até digerir a triste constatação – logo eu, que sempre me achei uma boa motorista!
Quando eu me recompus, defendi o colega dizendo que era a mais pura verdade, que eu também já tinha detonado um cabo de embreagem por conta dessa mania feia. Outras colegas ouviram a conversa e, diante da minha confissão, tomaram coragem e assumiram que sim, elas também dirigiam com o pé na embreagem. Fizemos uma enquete e constatamos que, no pequeno universo feminino aqui do trabalho, 100% usa a embreagem como extensão do salto alto na hora de dirigir. Absolvemos, assim, o nosso colega da acusação de machismo!
Mas antes que algum engraçadinho se atreva a fazer piadas, vou logo avisando que essa mania não é exclusividade feminina e que muitas mulheres sabem fazer baliza melhor do que muito marmanjo por aí (vide esse nosso post mais antigo: http://www.monalisadepijamas.com.br/sem-categoria/vinganca-feminina).
E você, por onde anda o seu pezinho na hora de dirigir?
Beijos da Phoebe!
22 de maio de 2009 às 11:37
Não dirijo com o pé na embreagem, mas seu Vevé da auto escola sempre falou pra eu usar junto com o freio. Então, se eu faço isso, é culpa de um homem!
Aliás, só soube que não precisa usar junto pq minha mãe falou há pouco tempo.
Mas já sou barbeira o suficiente. Começar a deixar o carro morrer agora a cada uso do freio seria mais humilhante ainda.
Meu maior problema na minha vida de piloto é que eu não tenho noção de espaço. Pra mim, tô sempre dirigindo uma Scania.
[Responder]
22 de maio de 2009 às 12:42
Euba, eu tb!!!!!! kkkkkkkkkkkkk! Sei fazer baliza direitinho, mas sempre paro a 1m do carro de trás, crente que deixei uma distância de apenas 10cm! Eu olho pelo retrovisor e posso jurar que a distância é mínima,que estou bem perto de encostar no carrode trás, mas quando desço do meu carro, vejo aquele espaço enoooorme entre os dois e fico sem entender nada! kkkkkkkk! Acho que mulher em geral não tem muita noção de espaço mesmo, será???
[Responder]
22 de maio de 2009 às 13:20
Não acho que isso seja coisa de mulher. Meu pé só fica na embreagem.
Já me chamarm a atenção disso mas é dificil….
[Responder]
22 de maio de 2009 às 13:50
Phoebe,
se eu contar que meu carro tem sensor de estacionamento até no teto… acho qeu se o Rafael ler isso vai criar um post no Vergonha Alheia só pra mim!
[Responder]
22 de maio de 2009 às 14:28
Isso na realidade, são peculiaridades do modo de dirigir delas: as mulheres!
Quando esticam o braço esquerdo fora da janela, por exemplo, não significa que vão virar à esquerda, estão apenas secando o esmalte das unhas…..rsrsrs
Agora, pensem comigo: se com o pé na embreagem já fazem esse estrago todo, já pensou se elas põem os 2???
Mas tem também o lado oposto. Enquanto tem umas que não tiram o pé da embreagem, tem quem as vezes esquece de pisar até mesmo para trocar marcha!!!
Agora eu, não ando com o pé na embreagem em sim no acelerador. rssss
[Responder]
22 de maio de 2009 às 15:47
Eu dirijo com o pé na embreagem tbem. E não entendi o que isso tem a ver com quebrar o cabo da mesma…
Acho que não entendi o post! Me expliquem….
(nao tem nada a ver dirigir com o pé na embreagem com problemas na mesma)….
[Responder]
22 de maio de 2009 às 16:07
Claudio,
Segundo especialista, dirigir com o pé na embreagem causa desgaste no disco.
Ja os mesmos especialistas não conseguiram me explicar direito que raio de disco é esse. Eu sei que o disco tem algum platô na vida dele.
[Responder]
22 de maio de 2009 às 16:17
É por conta disso que a Euba falou, Cláudio! A mania de apoiar o pé na embreagem ferra com todo o sistema, e lá vai a gente gastar $$$ com um novo kit de embreagem. Aliás, era justamente disso que o colega de trabalho estava reclamando, pois a esposa tem essa nossa mania e, por causa dela, teve que gastar tubos comprando um kit novo! Tem mais informações nesse link aqui: http://www.centercar.com.br/manias.htm
[Responder]
22 de maio de 2009 às 16:25
Euba!
Aqui tem uma explicação detalhada sobre a tal da embreagem:
http://carros.hsw.uol.com.br/embreagem.htm
E fala do platô também!
[Responder]
25 de maio de 2009 às 16:12
Eu tenho uma confissão a fazer tbm…….. O meu pezinho esquerdo ha muito tempo não sabe o que é fazer esforço quando estou dirigindo, rs. Eu aderi ao automático e nem me lembro mais como passar as marchas (vergonha!). rsrs
[Responder]
26 de maio de 2009 às 23:17
Acho que eu ia estranhar tanto um carro com câmbio automático!!! rs! Já me vejo empurrando o chão do carro com o pé esquerdo…
[Responder]