Sofá da Mona: Terminator – The Sarah Connor Chronicles
Por Mafalda - 26 de janeiro de 2008. Categorias: Sofá da Mona.
A série é baseada no Exterminador do Futuro e se passa um ano após o término do segundo filme. A premissa é simples: vamos pegar uma franquia de sucesso no cinema e criar uma série para TV. Ultimamente o caminho inverso tem sido muito mais comum, com filmes baseado em séries: “A Feiticeira”, “Arquivo X”, “Os Simpsons” e outros ainda em produção, como “Speed Racer” e “Agente 86″. Me lembro de duas séries baseadas em filmes que tiveram resultados bem diferentes: “The Net” foi um fiasco e “Buffy – a Caça Vampiros” fez um bom sucesso, gerando até um spin-off, “Angel”.
Sarah Connor em show de expressividade |
John Connor tenta salvar o elenco |
A robô sexy Cameron |
Mas o Sarah Connor Chronicles deixa bastante a desejar. Não sei se o sucesso do episódio piloto foi por falta de opções, já que com a interminável greve dos roteiristas, há bem menos episódios inéditos para ver, ou se foi o imenso sucesso do filme que despertou a curiosidade sobre série (este foi o meu caso). Mas tudo pareceu muito amador. Os efeitos especiais são ruins, as atuações fracas e o roteiro deixa a desejar.
Sarah Connor é vivida pela atriz de bermudas (o que não significa que ela não use calças, e sim que nasceu numa ilha) Lena Headey. A par da falta de semelhança física com Linda Hamilton (a Sarah Connor original), sua atuação tem a expressividade e carisma de um terminator. O jovem John Connor, vivido por Thomas Dekker (o Zach da primeira temporada de Heroes), atua um pouco melhor, mas nada que salve o elenco.
No lugar de Schwarzenegger, a série traz a pequena Cameron (vivida por Summer Glau, de The 4400) como a terminator enviada para proteger John Connor dos terríveis robôs assassinos. Obviamente ela será o par romântico do mocinho da série, a começar por seu primeiro encontro com ele, cheio de olhares, mordidinhas no lábio e aquela carinha de “ai, você é um gato”. Estranhamente, logo após ela se revelar um robô, imediatamente ela deixa de lado sua meiguice e vira aquele ser sintético sem emoções. Só falta a voz metálica. O nome dela é uma óbvia homenagem a James Cameron, criador e diretor dos primeiros dois filmes. Alias, que falta ele faz nesta produção…
O piloto não deixa nenhum gancho para os próximos episódios, o que é bom, porque tira aquela necessidade de acompanhar a série mais de perto. Vou assistir aos próximos dois episódios que já saíram e, se a série não melhorar, Asta la vista, Baby!
Falcão Azul escreve sobre séries no Monalisa de Pijamas
28 de janeiro de 2008 às 16:43
Nem sabia que tinham lançado esse seriado… rs! Sinceramente, sou tão apaixonada pelo filme que não conseguiria ver a série, nem mesmo se fosse com os atores originais e com o fundo musical do Guns (You Could Be Mine – que, aliás, é uma das coisas mais marcantes do filme). Acho que é o mesmo sentimento que as pessoas têm ao saber que farão um filme com a história de um livro que elas amaram. Por mais que a produção se esforce, o livro sempre será melhor… não é verdade?
[Responder]
4 de fevereiro de 2008 às 21:23
não, a série é ótima e tb sou fã dos filmes
[Responder]
29 de novembro de 2008 às 22:16
A série é ótima, so esta esquentando tenho certeza que com essa ótima equipe e elenco perfeitos a séria vai estourar na audiência.
ainda bem que ela não se baseia nos filmes até pq no 3°filme a Sarah morre,tomara que na série ela tenha um fim diferente, não se pode criar uma heroina perfeita e se desfazer dela assim, ela mereçe mais!
Foi uma idea ótima, eles colocarem um pouco da realidade na série sem muitos efeitos, mostrando a rotina dos personagens que alem de heroi John Connor tambem e um ser humano com vontades normais, deixando mais interessante e empolgante cada episodio.
[Responder]
12 de abril de 2011 às 0:34
MAFALDA, VC É UMA PERFEITA IGNORANTE E NÃO ENTENDE NADA DE FICÇÃO CIENTIFICA, VAI ASSISTIR BOB E DAR SUAS RIDICULAS OPINIÕES. A SERIE TERMINATOR VOI A MELHOR JA PRODUZIDA. SO UMA PESSOA COMO VC COM QI DE 20 É QUE NÃO ACHA. TUDO É OTIMO NESTA SERIE, SO QUE TEM QUE TER INTELIGÊNCIA PARA VER E ENTENDER
[Responder]
Falcão Azul Resposta:
abril 12th, 2011 ás 6:54
@ROBERT, a propósito, quem escreveu o texto fui eu e não a Mafalda. A propósito também, eu entendo de ficcão científica. E a propósito novamente, a série é “tão boa” que foi cancelada após a segunda temporada…
[Responder]