Quando eu fazia parte do Big Bang Theory
Por Mafalda - 31 de agosto de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.
Não, eu não participei da famosa série nerd de tv americana “Big Bang Theory”, mas eu vivi algo parecido entre o colegial e faculdade, já que minha turma era formada de Nerds.
Então me identifiquei um pouco com a série, porque eles retratam bem na ficção aqueles tipos de nerds que conheci na realidade. Há alguns exageros é claro, mas se não tivesse isso a série não teria aquela graça especial. Ah, e sem contar que eu não era nem loira, nem gostosa e burra. hehehe
Alias, acho que uma pessoa que convive com nerds, é tudo menos burra. Eles não aguentam pessoas burras por perto, por muito tempo.
Veja o meu grupo: o estudante de física, com idéias malucas, nerdzão que curte fórmulas matemáticas, palavreados que você tem que ter um dicionário à mão, preocupado com a organização da casa: ele sempre reclama quando vê bagunça na minha casa. O outro era (ainda é) o baixinho gênio, de óculos, introspectivo e irônico. Havia também o japonês, esperto e mais extrovertido e quem dava em cima de tudo que era menina. Tinha o bonitinho, mas que não tinha nenhum jeito de chegar nas meninas então ia na cola do japonês. hehe. E tinha também aquele nerd, o mais alto do grupo, que virou meu melhor amigo, e adivinhem… Havia também uma outra menina, que vira e mexe estava conosco. Ela foi fazer faculdade de artes plasticas, e sempre desenhava uns feijões se abraçando. Tinha um namorado que usava uma boina, e era todo romântico e chato. Um dia estávamos todos na casa desta amiga, e ele chegou com vários botões de rosa e deu para cada um, para os rapazes inclusive. Imagina a cara de todos eles, e a piadas que vieram depois.
Mas esta menina não ficou no final com o cara de boina (ainda bem!) e sim com o baixinho gênio de óculos.
Bom, esta turminha ficou amiga pra vida toda. Até hoje a gente mantém contato. Só o bonitinho que sumiu, aliás sempre que ele arrumava uma namorada sumia. Ele era do tipo que dedicava atenção total e integral pra menina, e esquecia dos amigos.
Depois da época da faculdade, um dos rapazes do grupo que tinha se tornado meu namorado, entrou em um Laboratório de pesquisa e computação, e uma nova turma de amigos se formou. Também lá estavam físicos, engenheiros, matemáticos, pessoal de artes plásticas “cabeça”. Era um ambiente de personalidades excêntricas, e muitos lembram os personagens do Big Bang Theory.
Então, a diversão de assistir este seriado é maior, já que faz lembrar de algumas realidades passadas! Falcão Azul por exemplo, morre de rir com determinadas cenas ou frases que os nerds soltam em cada episódio.
Beijos,
Mafalda
31 de agosto de 2009 às 12:37
Eu já afirmei em vários lugares o porquê de não gostar da série TBBT… Muito simples! EU ENTENDO TUDO O QUE ELES DIZEM, e às vezes encontro até um equívoco nas fórmulas dos quadros!!! XD
Na minha turma de Nerds, o mais nerd (Ph.D.) casou também com a garota da turma… a vida é muito previsível.
Abraços
[Responder]
3 de setembro de 2009 às 10:07
Putz meu, se tivesse filmado tudo isso, teria feito o mesmo sucesso que essa série está fazendo hehe
Deve ter sido muito bom, nerds costumam ser bem legais e divertidos (não duvide).
Na verdade você é uma sobrevivente!!!
[Responder]
3 de setembro de 2009 às 19:37
OWA!
O ruim é que ser nerd está “na moda”. Agora todo mundo se acha nerd. Nem decoraram ainda a tabela periódica e se acham nerd. rsrs.
Abs.
[Responder]
4 de setembro de 2009 às 10:14
É verdade, Wilson. Todo mundo agora é nerd, só pq está na moda. Na minha adolescência, quem apenas era fanático por HQS, jamais era visto como Nerd.
Abs.
[Responder]
5 de setembro de 2009 às 5:42
Bom, comecei a faculdade a 1 ano e meio atrás. Curso quimíca bacharelado, então, nem preciso dizer que estou rodeado o tempo todo por malucos, nerds extreme e mais malucos. Minha vida só não é um “TBBT” completo pq nós não moramos tão pertinho quanto a galera da série, mas, isso não faz tanta diferença assim.
\o/
Só pra ter uma pequena idéia meu ‘grupinho’ tem malucos que fazem engenharia e pscicologia, mas em geral eles fazem química pq, passar o dia todo estudando ou no laboratório abre pouco espaço para fazer amizades com outros cursos. Pelomenos por enquanto.
Então, é isso.
Parabéns pelo post, ele está sensacional.
Um Yotta Abraço. [Yotta=10^24]
[Responder]