Ah, se eu soubesse!
Por Phoebe - 2 de fevereiro de 2010. Categorias: Mona em Família.
Pois bem. Por vários meses minha filha anda com o sono bem agitado. Acorda de madrugada chorando, vai para a minha cama, deita e fica se revirando pra lá e pra cá, resmungando um monte, até conseguir dormir. Claro que, com isso, ela acorda o bebê e minha casa vira o crioulo doido em pessoa (aquele do samba).
Orações para o anjinho da guarda, mamadeira com leitinho quente, sessão coruja de DVD infantil, nada resolvia o problema. Aí ouvi falar de um tal Filtro dos Sonhos ou DreamCatcher, um artefato xamânico que, reza a lenda, serviria para filtrar a energia negativa e nos ajudar a ter bons sonhos.
Comentei com a minha mãe sobre esse objeto e, avó coruja, no mesmo dia ela foi procurá-lo no comércio. Não encontrou, mas chegou em casa com um vidrinho de perfume que serviria para acalmar e trazer bons sonhos às crianças. Cheirei e tive a ligeira sensação de que se tratava daquele perfume “Cheirinho de Bebê”, mas não disse nada, apenas agradeci o presente e, chegando em casa, esqueci de tirá-lo da bolsa.
Só que a espertíssima da minha filha tinha ouvido a conversa toda e, ao colocar o pijama pra dormir, pediu: “Bota aquele negócio que a vovó comprou para eu não ter pesadelo”! Borrifei o perfume no quarto e, de fato, naquela noite ela não acordou.
Eis que nessa madrugada a menina acorda chorando de novo, vai para a minha cama resmungando, revira de um lado para o outro, me chuta, chora, levanta, deita, acorda o irmão… Já estava quase fugindo de casa quando lembrei do negócio e disse: “Já sei! Vai pra sua cama que a mamãe vai botar aquele negocinho que a vovó comprou, o perfume que te ajuda a não ter pesadelo”. Ela correu pra sua caminha, eu borrifei o perfume e em menos de 1 minuto o silêncio voltou a imperar no Reino da Dinamarca!
Ah, se eu soubesse!
Beijos da Phoebe
2 de fevereiro de 2010 às 9:29
Hahehe
É, depois dizem que trabalhar com o psicológico da criança não funciona.
[Responder]
2 de fevereiro de 2010 às 10:03
Eu aqui, lendo de fora da situação acho até bonitinho!
[Responder]
2 de fevereiro de 2010 às 11:26
Haaaaaa o bom e velho efeito placebo…
[Responder]
2 de fevereiro de 2010 às 18:45
é amiga… nada como um placebinho pra salvar o mundo!
por aqui eu curo de calo a câncer, passando por problemas de cunho sentimental, com a boa e velha água mágica.
[Responder]
4 de fevereiro de 2010 às 9:14
Excelente texto Phoebe, mesmo eu não tendo filhos. Mas é uma dica pra se anotar.
[Responder]
4 de fevereiro de 2010 às 9:15
Excelente texto Phoebe. Mesmo que eu não tenha filhos, é uma dica pra se anotar.
[Responder]