Torturas a Euba – Amigo Secreto
Por Eubalena - 3 de dezembro de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.
Fim de ano, reuniões de amigos, festas de família, confraternização de trabalho, tudo acaba em…Amigo Secreto!
Amigo secreto é uma solução simples e prática de não precisar dar presente para todo mundo, mas é entrada mais rápida e certa em uma roubada.
Estipulando o valor da prenda:
No começo todo mundo concorda que é valor livre. Depois alguém com algum calo de amigo secreto, e já prevendo que vai se ferrar dando um presente caro e ganhando uma trufa, sugere que tenha um valor estipulado e nisso se perde mais umas 3 horas em debates a respeito do valor da lembrancinha.
O Sorteio:
Sempre, mas não falha uma vez, que não tenha de ser repetido porque alguém tirou o próprio nome ou o tanso que escreveu os nomes dos participantes repetiu ou esqueceu algum. Dai a pessoa tá la, feliz da vida com seu amigo secreto e tem de trocar. E o pior, pode ter certeza que, desta vez, vai tirar aquele chato!
O Presente:
Como saber o que a criatura quer sem perguntar? Ahh, bem vindo ao mundo maravilhoso do amigo secreto! Para nossa salvação, sempre tem uma listinha de sugestões, porém, como é comum acontecer comigo, meu amigo secreto vai pedir uma camisa oficial do Piraponguinha do Sul Football Club, seu time do coração. E não vou conseguir achar a camisa e vou ter de me matar para dar um outro presente. O que, geralmente, não é o que acontece com que me tirou. Esse vai olhar minhas sugestões e, mesmo assim, vai me dar uma batedor elértrico de claras, porque eu tenho a maior cara de quem adora cozinhar.
A Revelação:
Eu sempre me perguntei qual motivo leva uma pessoa a escolher justamente aquilo que vai envergonhar seu amigo secreto para usar na revelação? E mais, por que, falos alados, não se pode chegar e simplesmente dizer o nome da pessoa? Por que tem de existir suspense e adivinhações?
Mas o mais interessante do amigo secreto é que, mesmo depois de viver todo o processo, a gente não cria vergonha na cara e participa no outro ano, de novo!
Euba
3 de dezembro de 2010 às 21:33
caraca.. eu odeio amigo secreto com todas as minhas forças…
Pior é que quem me tira sempre é um sapeca que resolve dar um presente “pegadinha” antes do presente real, mas só depois de 15 minutos que todos estão se matando de rir da minha cara por ter ganhado um DVD do Latino, ou um falo não alado montado a partir de um pepino e 2 tomatinhos.
[Responder]
3 de dezembro de 2010 às 23:47
Euba,
Vc escreveu esse texto lendo minha mente, não é possível. Os sentimentos são os mesmos e não conseguiria descrever tão bem!
Eu tb não curto essa tradição.
Bjs
[Responder]
4 de dezembro de 2010 às 23:05
hahahahahaha
Ri muito! Bom demais o post!
[Responder]
6 de dezembro de 2010 às 7:24
Oi Euba,
Não suporto amigo secreto, todas as vezes que eu entrei nessa roubada, ganhei presentes cretinos. O que mais me marcou foi um em que eu pedi um all star vermelho ou um livro, o meu amigo pediu uma camisa social. No final a infeliz que me tirou me deu uma meia.
Mas o que seria do Natal se não fossem estas coisinhas, não é mesmo?
Beijinhos
[Responder]
7 de dezembro de 2010 às 13:18
E quando a pessoa inventa de te dar uma coisa que você não gosta só porque acha que você ainda não ganhou o presente certo pra começar a gostar daquilo? Já me deram uma camiseta com uma estampa enorme coberta de glitter com a intenção de me fazer gostar de camisetas estampadas.
[Responder]
5 de dezembro de 2011 às 16:52
Eu sempre achei amigo secreto uma furada! Já entrei mesmo só para não ser o “anti-social”! O lance é entrar na brincadeira e não comprar um mega presente, porque nunca vc ira ganhar algo que lhe agrade ou mesmo que valha o que vc deu de presente!
Hoje, não entro mais, e desaconselho a qualquer um entrar!
Semana passada minha filha participou de uma festa dessas no colégio, mas a regra era dar uma caixa de bombons, ai eu perguntei a minha esposa: Ainda fazer aquelas caixas de bombons de caramelo? pois com certeza iam dar uma dessas! Ela levou uma caixa grande da Garoto e voltou com uma pequena! Eu disse pra minha mulher: Eu não falei que era furada! rsrsrs
A minha filha é tão inocente que nem ligou, ainda brinquei com ela, por que vc não trocou as caixas?
Bené
[Responder]