Estreando: Mona POP
Por Mafalda - 3 de fevereiro de 2009. Categorias: Mona POP.
Mona POP: Alanis Morrisette
Como vocês já devem saber, a cantora canadense Alanis Morrisette está no Brasil com a etapa brasileira da turnê do seu novo álbum “Flavors of Entanglement”, que começou em Teresina, PI. Mas o que talvez você não saiba é que os ingressos para o show de São Paulo já estão esgotados há semanas, e de algumas outras cidades já estão no fim. Fala a verdade, não dá uma sensação que a gente voltou no tempo e está em 1996? Se pararmos para pensar um pouco, dá pra entender a razão disso.
Alanis é o tipo de cantora cuja fidelidade dos fãs independe de suas músicas estarem em tops Bilboards e similares. Ao contrário de cantoras cujo espetáculo depende também do visual, Alanis é apenas uma boa cantora de rock, exatamente o que os fãs querem que ela seja. A diva Madonna, por exemplo, antes do sucesso arrebatador de Hard Candy, andou fazendo shows para meia platéia aqui e ali. A diva-wannabe Mariah Carrey, que acaba de mudar de gravadora, também faz shows pequenos para não perder a pose de “show lotado”, mesmo que esse “lotado” signifique menos de 2000 pessoas. Pense em outras cantoras similares. Elas sofrem com esse mal, esses altos e baixos da carreira.
Alanis não. Mesmo que a maioria de seus fãs a conheçam mais pelo fantástico álbum “Jagged Little Pill” de 1995 do que pelos ótimos álbuns que ela lançou de lá pra cá, sempre manteve sua postura autêntica e fiel ao que acredita. Seja nas letras ainda adolescentes de “Jagged Little Pill”, seja na audácia e carga musical de “Supposed Former Infatuation Junkie”, seja no “Alanis Unplugged”, um dos mais bem sucedidos álbuns do formato nos anos 90. Quando um fã compra um ingresso do show de Alanis, não está comprando para vê-la com roupa colorida para lembrar do álbum tal, de roupa de couro para cantar músicas do álbum tal, ou dançando alguma dança típica de uma etnia à qual ela não pertence, só porque o álbum tal tinha esse tema. O que os fãs esperam, e o que ela dá aos fãs, é rock puro, original e gostoso de ouvir. Voz, guitarra e letras com conteúdo. Foi o que os fãs ouviram em Teresina, Recife, Salvador, e ouvirão em São Paulo (03/02), Rio de Janeiro (04/02), Belo Horizonte (05/02) e Florianópolis (07/02). Vamos?”
3 de fevereiro de 2009 às 12:26
Acho que a única coisa que os fãs estranhavam era o cabelão da Alanis que, de repente, ela cortou(num clipe inclusive).
Mas a música dela é incrível, você precisa entender a letra porque esta mulher não faz apenas algum som qualquer, um estilo de música e ponto, ela sempre tem algo a dizer.
Parabéns pelo site, está cada vez melhor com o conteúdo diversificado e as novas contribuições dos colunistas!
[]‘s
[Responder]
3 de fevereiro de 2009 às 13:45
As letras são realmente um barato! Fiquei curiosa para conhecer o novo álbum dela, com músicas “pós-pé-na-bunda”.
Parabéns pela estréia, Wallace!
Bjs
[Responder]
5 de fevereiro de 2009 às 15:29
\o/
Obrigado pelo convite, Monalindas! Espero sempre contribuir com esse blog que é espaço certo nos meu favoritos!
bjs
[Responder]