Seis razões para ter um bichinho
Por Rachel Barbosa - 26 de janeiro de 2009. Categorias: animais.
Nas últimas semanas praticamente fiz uma campanha para convencer as mães a atenderem aos filhos quando pedirem um bicho de estimação. Espero ter sido bem sucedida.
Hoje vou tentar convencer os adultos a terem animais em suas vidas.
1) Bichinhos bonitinhos podem te conseguir um(a) namorado(a)
Meu marido não gostava de levar o Galileu para passear, mas passou a adorar essa atividade quando percebeu que as menininhas bonitinhas se aproximavam para brincar com o cachorro. Como ele é casado, a coisa para por aí, mas se você é descompromissado, pode aproveitar a oportunidade. Lembram daquele comercial antigo, em que o cara pedia o telefone do cachorrinho?
2) Animais ajudam a combater a depressão e melhoram a resposta imunológica
O bichinho precisa de cuidados. Tem que dar banho, alimentar, levar pra passear. Isso tudo favorece o contato social e ajuda a sair da apatia característica da depressão. Além disso, brincar com um animal alegra, libera endorfinas no organismo, que passa a combater melhor as doenças.
3) Seus bichos fazem amizades por você
É impossível ter um cachorro e não conhecer os vizinhos. Saio cedo de casa para trabalhar e só volto à noite. Passei anos morando aqui, mal encontrando os vizinhos do prédio, muito menos os da rua. Agora conheço todos os vizinhos da rua que têm cães e muitos do prédio me cumprimentam (apenas) para perguntar se os cachorrinhos vão bem.
Na verdade você nem precisa sair de casa para fazer amizades às custas dos seus peludos. Conheci um monte de gente legal desde que criei o Vida de Cão, o fotolog do Galileu http://fotolog.terra.com.br/galileu2
4) Gatos reduzem em 40% o risco de ataques cardíacos
Um estudo comprovou que acariciar um gato reduz a ansiedade e como conseqüência, o risco de enfarto.
5) Levar o cachorro para passear emagrece
Se você é que nem eu, detesta exercícios e não gosta nem de passar na porta de uma academia de ginástica, certamente tem dificuldade para emagrecer ou manter o peso. Mas se você tem um cão, ele pode ser seu aliado na luta contra a balança, já que terá que levá-lo para passear. Só não pense que uma voltinha rápida trará algum resultado. Leve-o para um passeio de pelo menos 30 minutos todos os dias. Será bom pra você e pra ele.
6) Por último, mas não menos importante, um cão nunca vai se recusar a te fazer companhia em qualquer lugar que você queira levá-lo, já o seu marido/namorado…
26 de janeiro de 2009 às 21:39
Alguém me empresta um gato (felino)?
Adorei o texto, Rachel!
Bjs
[Responder]
26 de janeiro de 2009 às 21:55
Rachel,
Deixa eu contar uma coisa para você: eu nunca me liguei em animais de estimação. Nunca tive um e também não tinha muita vontade. Mas primeiro veio a filhinha que adora bichos! Depois ouvi o Monacast sobre os animais de estimação e as estórias tocantes que a Phoebe contou sobre os bichinhos dela. Por fim, os teus textos com essa descrição apaixonada sobre os animais.
A coisa foi tão forte que pedi uma amiga minha um filhote de Lhasa Apso assim que a cadelinha dela der cria, provavelmente na metade desse ano. Ainda estou com um “pé atrás” com essa decisão (mais ou menos como aquele medo que os casais tem quando decidem ter filhos), mas estou curtindo cada vez mais a idéia. E teu texto hoje veio bem a calhar.
[Responder]
27 de janeiro de 2009 às 10:23
Eu tenho um problema… em casa eu tenho um igual a este da foto… e não acho que dá para arranjar uma namorada com isso. Talvez um namorado… hahahahaha
[Responder]
27 de janeiro de 2009 às 10:26
Mafalda,
Pode alisar a Annita. A única pessoa que ela morde sou eu kkkkkk
Bjs
[Responder]
27 de janeiro de 2009 às 10:31
Falcão Azul,
Parece clichê, mas você verá que é verdade: sua vida nunca mais será a mesma depois que o filhote chegar =) E pode ter certeza que fará suas filhas muito felizes. A expectativa é essa mesma, a gente fica nervoso mesmo quando não é o primeiro bichinho. Antes da chegada da minha primeira gata eu nem conseguia dormir de tanta ansiedade. Você escolheu bem a raça, em geral lhasa é um cão tranqüilo. Mas da mesma forma que crianças precisam ser educadas quando pequenas, filhotes também precisam. Não pode mimar demais! rsrs Pode ter certeza que estarei sempre à disposição para ajudar no que for preciso.
Bjs
[Responder]
27 de janeiro de 2009 às 10:33
Fausto,
Esse da foto é o Galileu, aquele que fez meu marido passar a gostar de passear com o cachorro. Então acho que você consegue namorada com o seu poodle sim rsrsrs
[Responder]
27 de janeiro de 2009 às 12:18
Mas é verdade, um bichinho faz toda a diferença em uma casa. Se eu morasse em casa com quintal, já teria pego um labrador – na minha opinião, é a melhor raça que existe! São grandões, desajeitados, brincalhões e extremamente meigos e dóceis, incapazes de morder quem quer que seja (embora o seu latido forte engane muita gente… rsrs)! Já poodles eu fiquei meio com o pé atrás depois da Katucha. Ela era o máximo, mas não gostava de criança, chegava a rosnar para os filhos das visitas. Acho que bichinhos são essenciais para as crianças. Eu cresci cercada por bichos e pretendo fazer o mesmo com os meus filhos – vou só esperar o segundo deixar de dar mt trabalho! Na escola da minha filha eles adotam esse princípio e é maravilhoso: hoje eles mantêm uma tartaruga e um papagaio. A escola é só até a alfabetização, então é pequena e as crianças podem ver os bichos sempre que quiserem. Geralmente quando uma chora, a tia logo pergunta se quer visitar a Fifi (tartaruga) ou o Louro. E o Louro fica em uma gaiola exatamente na frente da sala da minha filha, é um barato! Sempre que vou buscá-la as crianças estão brincando perto dele e fica aquela zona: ele imita as risadas delas e já as chama pelos seus nomes!
[Responder]
27 de janeiro de 2009 às 12:20
Fausto, vai por mim… dá pra arrumar namorada sim! Onde tem cãozinho e criança pequena, pode ter certeza de que vai ter mulher por perto fazendo perguntas e dizendo “que gracinha”! rsrs!
[Responder]
27 de janeiro de 2009 às 19:47
Olá, vi seu blog no Leia Sobre e adorei!! Sou apaixonada por animais, principalmente gatos e vivo fazendo campanha pela adoção!!
Belo post e ótimos motivos!!
Beijos, Dani
[Responder]
29 de janeiro de 2009 às 7:05
Item 1 – arranjar uma namorada.
Meninas, tenho uma cobra de estimação, quem quiser conhecer é só falar!
[Responder]
1 de fevereiro de 2009 às 10:38
1) Não…
2) depressão é normal é asism mesmo. pra isso tem remedio que custa dinheiro
3) não… todo mundo odeia cachorro, solta pelo é sujo.
4) Tomara que eu morra… vai ficar 60% mais dificil eu morrer
5) Comer mal também emagresse, pegar taenia também, sangrias, anurexia também
6) …
[Responder]