#fifitififiti
Por Mafalda - 23 de outubro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.
Cada época tem suas gírias, e elas variavam conforme a idade: a garotada tem as suas, os mais velhos também. Quem nunca ouviu um tiozão falando “brotinho ou boneca”?
Agora com a internet, também há as gírias criadas no meio ou que derivam do meio como: “orkutização”,”navegando”, “goolgando” ou “dá um google aí” (pesquisa no google).
Sem contar as palavras em inglês que viraram verbo: ao invés de publicar, escreve-se ou diz “postar” um texto, vindo da palavra em inglês “post”.
E para quem está no Twitter, há expressões como “mimimi” para indicar quando a pessoa está chateada com algo, ou como diz a gíria antiga “fazendo C. doce”.
Eis que comecei a ver no twitter mensagens com o final “#fifitififiti ” e não entendi o que significava aquela nova expressão. O twitter é cheio de brincadeiras, como a que todo mundo falava alguma “qualidade” do ator José Mayer, escrevendo no final “josemayerfacts”. Será que era uma nova brincadeira?
Fiz uma busca e descobri que o #fifitififiti é o termo em ingês “Fifty-fifty”, ou “meio a meio”, “50% -50%” que foi dito pela @Twittess – uma jovem publicitária que ficou famosa no Twitter por conta do número de seguidores e de polêmicas envolvendo o uso do scripts – em uma reportagem do Jornal da Globo.
Para ver a reportagem da Twittess: clique aqui.
E o pessoal não perde tempo, já fizeram até um funk: o melô do ##fifitififiti.
Eu espero que a nova expressão #fifitififiti não dure muito, porque sempre que olho para ela penso no gato Frajola tentando falar, com a língua pra fora: “fii (cuspe) fi (cuspe)tii fiii (cuspe) fii (cuspe) ti (cuspe)”. hehe
Beijos,
Mafalda
23 de outubro de 2009 às 14:32
Acho incrivel como o pessoal fala mau dela e escreve Twittess em vez de @Twittess pra não virar reply.
Ela conseguiu sucesso e destaque da mesma maneira que muita gente por ai que é bem aceita, apenas pq fez isso em um meio “menos povão” como a internet pessoal fica enchendo o saco.
[Responder]
23 de outubro de 2009 às 14:35
Espero que não dure mesmo, porque eu me embolo só de ler esse monte de ‘i’ e ‘t’ juntos, além do quê a sonoridade não é engraçada.
Prefiro o #mimimi, muito mais divertido de escrever e de falar.
[Responder]
23 de outubro de 2009 às 14:56
Usou #fifitififit duas vezes , se eu ver, leva unfollow!
E essa twittes…meu…Tá brincando comigo.
Tanta gente mais legal pra seguir, como a própria Mafalda , que eu nem me interessei até agora por ela. Se sair a Playboy talvez eu mude de ideia.
[Responder]
petter Resposta:
outubro 27th, 2009 ás 13:00
@Diogo C. Scooby, Nao diga isso da mafalda.
[Responder]
Diogo Resposta:
outubro 29th, 2009 ás 20:56
@petter, Estou falando da twitess, sobre a playboy! A Mafalda eu disse que é das pessoas legais pra Seguir!
[Responder]
Mafalda Resposta:
outubro 29th, 2009 ás 21:03
27 de outubro de 2009 às 13:01
Internet é assim mesmo.
[Responder]
28 de outubro de 2009 às 14:47
Mijei de rir sobre o comentário do Frajola!!! hahahahahahahaha
[Responder]
30 de outubro de 2009 às 20:24
essa expressão é véia…
tendipnenhuma
[Responder]
15 de novembro de 2009 às 17:25
Porque em uma entrevista no Brasil, em portugês, para brasileiros a pessoa tem de usar termos em inglês quando existe um equivalente tipiniquim? Será que desvirtuamos tanto assim o português que as pessoas tem vergonha de dizer meio-a-meio?! Ou é so pra dizer que “sabe” inglês mesmo?!
Anyway, Twitter continua não tendo utilidade no meu dia-a-dia…
[Responder]
23 de março de 2010 às 10:39
[...] então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Monacast.LINKS Dourado Facts Blog #PorraMichel Funk da Twittess/Tessália PODCAST QUE PARTICIPAMOS Iniciativa Dharma Estação Podcast – Dr. Linus DotCast 45 na Campus Party [...]