Tipos de Mães no Orkut
Por Eubalena - 3 de março de 2010. Categorias: Cantinho das Monas, Mona em Família.
Assim que engravidei entrei no Orkut e comecei a frequentar comunidades de mães.
Eu que estava sozinha em uma cidade diferente e longe da família, aprendi muita coisa por ali.
Em comunidades de mães se conversa sobre tudo. Desde o tipo de parto, pega na amamentação, até a melhor marca de fralda. Fora a fofoca que rola intensamente.
Durante esses quase 6 anos que frequento o local pude observar e classificar as mães que participam do Orkut, entre elas, posso citar:
1. Mãe Nossa Senhora: aquela que se compadece da dor dos filhos de todas as outras mães aproveitando para mostrar o quanto é uma mãe melhor que as outras.
2. Cyber Mãe: aquela que passa o dia inteiro no computador, o filho se cria praticamente sozinho e, mesmo assim, ela aproveita para mostrar o quanto é uma mãe melhor que as outras.
3. Pitmãe: a que se mete em brigas para defender toda e qualquer criança indefesa e aproveita para mostrar o quanto é uma mãe melhor que as outras.
4. Mãe médico de família: conhece todos os sintomas de todas doenças, medica, faz pejelança e aproveita para mostrar o quanto é uma mãe melhor que as outras.
5. Mãe Isso que é mulher: é uma dona de casa perfeita. Lava, passa, cozinha, faz jardinagem, tem o os filhos mais bem educados e engomados e ainda é uma mulher capaz de satisfazer todo apetite sexual do esposo, que geralmente é bonito e perfeito e claro, aproveita para mostrar o quanto é uma mãe melhor que as outras.
6. Mãe é comigo?: completamente paz e amor, os filhos são criados livres, impondo suas vontades. Ela nunca sabe o que e por que aconteceu mas sempre aproveita para mostrar o quanto é uma mãe melhor que as outras.
7. Mãe poderosa: Não importa o que acontece com o filho agora. O importante é que ele nasceu da maneira correta e aproveita para mostrar o quanto é uma mãe melhor que as outras.
8. Mãe meu pronto socorro é aqui: O filho cai da laje, de cabeça, e ela deixa o menino lá para correr pro Orkut e perguntar o que deve fazer. Fica minutos dando Up no post e perguntando: alguém? alguém? Mas, entre uma espiada no guri estatelado na laje e outra, ela aproveita para mostrar o quanto é uma mãe melhor que as outras.
9. Mãe PHD: sabe tudo de absolutamente tudo e sempre oferece os conselhos sobre o jeito certo de fazer qualquer coisa, desde amamentação até como lavar meia branca. E nunca esquece de mostrar o quanto é uma mãe melhor que as outras.
10. Mãe Barbie: corre, faz academia, lipo, limpeza de pele, se veste sempre na última moda, coloca silicone, tira costelas. O programa preferido com a filha (porque mãe Barbie não tem filhos) é fazer compras ou levar a menina para o salão. E ensinar a menina a, quando crescer, ser uma mãe melhor que as outras, assim como ela.
11. Mãe Amo Minha Kodak: posta todas as fotos da criança do que diz respeito a ela. Sempre lembrando que é mãe muito melhor que as outras.
12. Mãe São Tomé: Portadora de uma total ausência de noção, é aquela que posta e mostra. O cocô do filho ta mole? Tá lá a foto para mostrar. A cicatriz da cesária virou uma bola? Toma foto! Claro, ela também é uma mãe muito melhor que as outras.
13. Mãe Enfoderada: Que reúne todas as melhores e mais nobre qualidades. Aquela que não precisa dizer que é melhor que as outras porque ela já sabe que é e pronto! Apesar de não ouvir a torcida contra.
Qual desses tipos de mãe eu sou? Bom, eu não me encaixo em nenhuma delas… Até que inventem a categoria mãe perfeita.
Beijos Orkutianos
Euba
3 de março de 2010 às 16:09
Eu sou um PAI Amo Minha Kodak! HAhheheh
Minha mãe é médico de família !
[Responder]
3 de março de 2010 às 17:48
Vou te dizer q eume encaixo em várias…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ótimo texto!!
[Responder]
3 de março de 2010 às 17:57
EUBA ABAFFA O CASSOOOO!!! rs……Estou gravida da minha primeira filha, que será a Maria Luiza..e assim como vc eu entrei em comunidades de mães e vc descreveu perfeitamente o que é aquilo….rs
Sou uma quase mãe realista…eu sei que vou errar numa porrada de coisas e na verdade nem to muito preocupada com isso….vou dar o meu melhor e só….errar quem não erra ne? Meus pais tb erraram comigo em um monte de coisas e eu sou essa maquete de perfeição! (kkkk….brincadeirinha)
Mas a pior de todas as categorias de mães (e que eu conheci uma recentemente nessas comunidades) é aquela que é normalmente mora fora do pais onde a realidade é completamente diferente da nossa, e joga constantemente na nossa cara como agente educa mal nossos filhos (pq lá no pais que ela vive tem tecnologia educacional de ponta….como se isso existisse!), joga na nossa cara como somos pobres…(ai essa vida de fudida!!!), como somos inferiores e más mães…elas se colocam num pedestal inexistente, jogando na nossa cara uma educação psicaloide, onde, o resultado da mesma ainda nem cresceu e virou gente!
Geralmente são as psicologas de plantão…que passam o dia na comunidade procurando uma alma desprovida como nós pra dar sua santa ajuda e nos abençoar com as suas palavras sabias e suas teses milagrosas!
Resumo de tudo???
Se tenho alguma duvida, se acordei hj com dor não sei aonde na barrigona…antes de ligar pra ginecologista a cada 5 minutos pra encher a vida do coitado de perguntas (mãe de primeira viagem é um saco) entro nas ditas comunidades pesquiso, vejo que é normal, que to esperando uma criança e não um ET, e vou cuidar da vida….
Não me interessa ser mãe pela experiencia alheia…serei o melhor de mim e isso vai bastar a minha pessoa e a Maria Luiza…
Beijinhos….
[Responder]
3 de março de 2010 às 18:35
Mais um texto genial. Amei!
ass: uma mãe leitora muito melhor que as outras!
[Responder]
3 de março de 2010 às 19:16
Nanna, não liga pra estas mães que se acham superiores! Nestas comunidades você encontra muita informação, boa e ruim, exagerada ou não, mas que sempre dá uma ajuda em alguns casos! Como já ajudou pra Euba, pra mim e pra Phoebe.
Boa sorte para você e a Maria Luiza, que é um nome lindo.
Bjs,
Mafalda
[Responder]
3 de março de 2010 às 19:20
Euba, eu ri com a “Mãe meu pronto socorro é aqui” , com o filho estatelado na laje. rsrsrs. Pior que acontece mesmo.
Ótimo post, matou!
Bjs
[Responder]
4 de março de 2010 às 11:32
KKKK….
Que novidade né, mais um ÓTIMO post da Euba!!!!!!!!!!!!!!
Muito Bom!!!
Meninas admiro mto o trabalho de vcs!!
Bju gde!*
[Responder]
27 de maio de 2010 às 21:05
>
pois é, tá faltando a COPA DO MUNDO MATERNO, hehe
[Responder]
17 de agosto de 2010 às 10:42
[...] alguns dos textos já publicados na Monalisa de Pijamas.All You Need Is Love Em busca da bala chita Mães do Orkut A difícil arte de pisar em ovos Por que homens fazem xixi em pé? Os laços que nos unem Amiga com [...]
5 de maio de 2011 às 8:15
[...] – Página da Monalisa no Facebook – Post da Eubalena: Tipos de Mães do Orkut – Vídeo com a música que abre o Monacast 99: Mommy Rhapsody (Mother’s Day Opening [...]
6 de maio de 2011 às 1:28
Eu sou a mãe Kodak e claro saí do orkut e estou no face!
[Responder]