Mulheres são mais delicadas que os Homens?
Por Mafalda - 30 de julho de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.
A resposta para a pergunta acima parece meio óbvia. Aliás, esta idéia de “mulher delicada” lembra-me os anos 50 – 60, em que a mocinha tinha que aprender corte e costura, etiqueta, ser delicada e gentil para conseguir um bom casamento.
Esse conceito de “delicadeza feminina” ficou na memória da história, e hoje as mulheres querem mostrar que são batalhadoras, lutadoras, fortes e não “delicadas”. Porém, não precisamos descambar para o que os homens tem de pior, que é quando agem com os músculos e punhos, ao invés da cabeça.
E um dos exemplos da truculência e violência masculina que podemos observar está nos campos dos estádios. E não só no futebol masculino, mas também no futebol feminino! Veja esta garota de um time americano, quanta delicadeza!
Um exemplo de que, se existe delicadeza feminina, ela não se encontra aqui.
E nós falamos mais sobre delicadeza feminina e briga de mulheres no último Monacast. Clica aqui para ver o post e escutar o Podcast!
Beijos,
Mafalda
30 de julho de 2010 às 10:59
Eu não acho que a mulher precisa ser uma “Amélia”, mas aprecio delizadeza, elegância, feminilidade.
Sei que a mulher pode ser tão forte ou mais que o homem, mas acredito que sua força está na sutileza e inteligência.
PS: nunca vi nem homem fazer nada perto que essa “jogadora” de futebol fez
[Responder]
Mafalda Resposta:
julho 30th, 2010 ás 11:23
Nunca viu um homem fazer nada perto do que esta menina, Fausto?
Então vc não viu o último jogo da copa, em que um jogador da Holanda deu com a chuteira e o peso do corpo todo, uma “pésada” no peito do jogador espanhol. Se fosse uma pessoa fraca, teria ido pro hospital.
Bjs
[Responder]
30 de julho de 2010 às 11:00
Sim, elas são mais delicadas. O problema é que elas sabem bem onde bater quando necessário.
[Responder]
30 de julho de 2010 às 11:19
Eu acho que uma mulher pode ser delicada sem necessariamente ser fraca.
Pra mim, ser delicada é ter classe, elegância, sensibilidade…
[Responder]
30 de julho de 2010 às 12:34
As mulheres continuam delicadas. Só que existem algumas, como essa aí, que possuem um retardo. Se as outras 21 em campo não fossem delicadas, essa aí já tinha sido jantada com 2 minutos de jogo…
[Responder]
23 de junho de 2011 às 4:59
kkkkkkk.. gostei do comentario do Joao. Mulheres tem de ser delicada sim. Eu sou delicada e amo ser feminina, adoro saias e vestidos e sao roupas q deixam os homens mais apaixonados por nós. Agora, mulher q é maltratada, desrespeitada, pelos homens ou por outra smulheres, tem o direito de se tornarem Hulks e mandar ver na porrada! O lado rosa deve existir, mas não respeito a bonequinha aqui, vai ter o q merece. E não será puxao de cabelo, com certeza… rs…
[Responder]
5 de janeiro de 2012 às 11:18
Nossa!
Essa menina é muito bruta, nunca vi nada desse tipo, e nem olha para a pessoas quando derruba, parece que não enxerga os outros. Acho bonito menina que joga futebol (apesar de eu odiar), mas isso aí… Falta algo nessa pessoa, sério! Enxergar o outro, se preocupar um pouco mais com o outro!
E como os outros comentaram, nem em futebol masculino é comum uma coisa dessas!
[Responder]