Para o meu Irmão
Por Eubalena - 22 de março de 2010. Categorias: Cantinho das Monas, Mona em Família.
Um dia minha mãe chegou e falou que eu teria um irmãozinho. Do alto dos meus dois anos, ter um irmãozinho não significava muita coisa.
Mas esse irmãozinho veio. Tadinho… Nasceu tão feinho, mas tão feinho, que minha mãe duvidou que fosse filho dela. Segundo um tio: “O cobertor do berço era lindo… Mas o menino!”
Era o bebê mais comprido e magrelo que a família já tinha visto.
Logo, graças ao poderoso leite da mãe, o irmãozinho virou uma bolinha. Um bolinha de pele clarinha e cabeça completamente careca. A quem chamavam de Kojac.
Como todos os irmãozinhos, o meu também foi crescendo, tendo seu mundo, seus brinquedos, seus amigos…Sua vida.
Com esse imão, eu aprendi muita coisa.E, principalmente, aprendi a dividir. Dividir o amor dos pais, da família, os brinquedos, as broncas, as tristezas e principalmente as alegrias.
Com esse irmão eu aprendi que consigo amar como a uma filha alguém que não foi gerada por mim, mas consigo amá-la desta maneira simplesmente por ser filha dele.
Muitos de nós idealizamos relacionamentos, sonhamos em formar com o irmão uma parceria invejável. Mas irmãos não precisam andar juntos, gostar das mesmas coisas, falar sobre os mesmos assuntos, ter os mesmos amigos.
O mais importante em se ter um irmão é saber que, aconteça o que acontecer na nossa vida, sempre vai ter alguém que vai nos amar só por ser nosso irmão!
Feliz Aniversário, Junior!
Beijos
Maninha
(Euba)
22 de março de 2010 às 21:26
Lindo post, Euba! Seu irmão vai ficar feliz e orgulhoso!
Dedico o seu post também para o meu irmão mais novo (mesma idade do seu), que fará aniversário dia 25, agora… junto com meu pai.
Bjs
[Responder]
22 de março de 2010 às 21:28
Ai ai..emocionante.
É por isso que eu sempre acho q todo mundo deveria ter o direito de ter, pelo menos, um irmão.
Eu tenho 3. E amo cada um deles com a mesma intensidade. Não imagino a minha vida sem eles.
Parabéns ao seu Mano.
Van
[Responder]
23 de março de 2010 às 9:32
Que post bonitinho! Nem parece a Euba…
(brincadeira!)
[Responder]
23 de março de 2010 às 10:51
Aiii me emocionei!!!
Lindo o post, parabens Euba! Irmão é td d bom msm!! principalmente qdo eh mais novo!
Bjuus
[Responder]
23 de março de 2010 às 13:06
Que coisa mais fofa o seu texto, Euba!!! E através do seu texto eu pude enxergar a minha loirinha, a chegada do mano em casa e todos os bons sentimentos que se originaram desde então. Os dois já se amam muito, mas espero que no futuro mantenham o mesmo amor e a mesma relação de carinho e respeito que vc tem com o seu irmão. Muito lindo o texto e a foto! Aliás… uma única forma por aí, né?
[Responder]
Eubalena Resposta:
março 23rd, 2010 ás 16:40
@Phoebe, a forma já foi usada na segunda geração tbm!
[Responder]
24 de março de 2010 às 22:04
Muito bom o texto Euba! Me emocionei pois tenho dois irmãos, ambos mais novos, um de 16 e outro de 3 que mora bem longe de mim, mas mesmo assim amo os dois com a mesma intensidade.
[Responder]
17 de agosto de 2010 às 10:43
[...] homens fazem xixi em pé? Os laços que nos unem Amiga com SPSN – Sindrome da Pessoa Sem Noção Para Meu Irmão Pelo sagrado direito de achar gente chataContamos com sua ajuda, votando no blog da Monalisa e [...]
19 de outubro de 2011 às 8:40
lindi
[Responder]