P.D.E – Projeto Desembaranga Euba – 2º Dia
Por Eubalena - 19 de maio de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.
Eu sempre achei que fosse besteira isso da pessoa sentir necessidade de se exercitar, mas notei que estou começando a me sentir melhor nos dias que me exercito.
Tenho de perder a neura de me pesar toda manhã… Mas aquela balança ali me chamando é meio irresistível.
Diário Alimentar:
Café da manhã: suco alienígena com couve, maça, limão e linhaça e ½ fatia de pão integral (que tenho de trocar porque já enjoei dele)
Almoço: salada de repolho com pêssego, alface, beterraba.
Repolho refogado – ½ colher de servir
Arroz integral – 1 colher de servir
Feijão – 1 concha pequena
Frango grelhado – 1 pedaço (BEM) pequeno
E água! Não cheguei nem perto de Coca Zero hoje!
Lanche da tarde: Passei a tarde em casa e devorei 4 laranjas crava e 1 barrinha de cereal.
Noite: 2 conchas de feijão com 1 pouco de azeite de oliva.
1 laranja crava (sim, sim, é tempo de laranja crava. Está baratinho e é uma delicia!)
Bom, já que eu tô no inferno, vou tascar um beijo no diabo e postar várias fotinhas da minha vida. (MEU DEUS!)
Esta é de quando valia muito a pena estar gorda:
30 semanas de gestação – Janeiro de 2005
Até Amanhã!
Euba
20 de maio de 2010 às 0:09
Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal, que poser.
Adorei a foto!!!
=D
[Responder]
Eubalena Resposta:
maio 20th, 2010 ás 8:52
@Willtage, não comenta que eu fico com vergonha…
[Responder]
20 de maio de 2010 às 7:40
Você ficou ótima grávida,viu?
Estou na minha primeira gestação e, incrivelmente, eu que sou gordinha desde da infância, comecei a emagrecer. Felizmente, o obstetra me disse que tudo vai bem com o bebe e por isso não preciso me preocupar com o peso que perdi.
Curtindo minha gravidez duplamente!
Assim que o bebe nascer, espero começar minha dieta!
Estou adorando esse seu diário! =)
[Responder]
Eubalena Resposta:
maio 20th, 2010 ás 8:46
@Rafaella, Oi, Rafaella,
Eu perdi 5 quilos nos 5 primeiros meses da gravidez. Fiquei meio apavorada porque estava no 7º mês pós redução de estômago.
No final da gestação, recuperei os 5 quilos. Coró nasceu com 2,990kg e, em 2 semanas, eu estava com 10 quilos a menos.
[Responder]
20 de maio de 2010 às 8:58
Muito legal a foto Euba!
É isso ai, tem que fazer exercícios mesmo que agente sempre se sente melhor depois.
E continue postando fotinhas! =D
[Responder]
20 de maio de 2010 às 10:11
Putz! To adorando esse diário, Euba! Também estou “fazendo” minha dieta há 1 mês, mas não estou conseguindo seguir a risca o cardápio. MInha maior dificuldade é o almoço: em casa não tenho paciência de fazer tanta coisa (sempre opto por um congelado prático) e na faculdade as vezes não tenho tempo de ir até o restaurante (que é uma droga!) e fico pelas cantinas nos lanchinhos. Mas o café, a janta e os lanches eu tento seguir do melhor jeito que posso. Ainda tenho o hábito de olhas as calorias de TODOS os alimentos, e que gordinho não tem? E diferente de você, a última vez que me pesei foi na endocrinologista, 1 mês atrás. Sei que emagreci, mas não tenho coragem de olhar na balança… tenho medo de ver que foi 1 mês investindo em 1 ou 2 míseros quilos…!
Moro na beira de uma lagoa aqui em Salvador.. e cadê a disposição de descer e correr… ? ai meu deus…!
Bom, vou continuar olhando o diário todos os dias! a gente vai se ajudando, né?
Beijos!!!
[Responder]
Eubalena Resposta:
maio 20th, 2010 ás 21:02
@marinalordelo, Marina,
Perder 1 ou 2 quilos por mês é muito bom. Dificilmente esse peso será recuperado.
Eu moro na frente da praia, com um puta calçadão e tbm não caminho. Estou pagando academia para poder ter alguém me cobrando para me mexer.
[Responder]
20 de maio de 2010 às 11:14
Fror do ceu, vc ta lindona gravida…ai que suadades.
Eu comecei uma dieta semana passada, a base do corta tudoe come pouco, na balança de casa emagreci 2.600kg, na da farmacia nadaaaaaaaaaa .Desisti hahahahahaah
Mas tenha força na peruc que vc consegue…bjos
[Responder]
20 de maio de 2010 às 14:10
Ehh!! Eh isso ae Euba! Força, muita força! Estamos com vc nessa empreitada!
Bjuuu!
[Responder]
20 de maio de 2010 às 15:28
Ai, tão linda de barrigão!!!!!! Eu não te conheci nessa fase, quando a gente se conheceu a Coró já tinha nascido. Adorei a foto!
“Frôr”, eu também tô no Projeto Desembaranga 2010! Só que a minha dieta é o oposto da tua, até comentei com a Mafaldete hoje. Comigo não funciona essa coisa de sofrimento, eu acabo não emagrecendo nada e, depois de 2 dias sem ver resultados na balança, desato a comer. Acho que meu corpo emite um alarme avisando que estou em um campo de concentração e que é preciso manter o estoque de gordura, aí não tem santo que salve! Para eu emagrecer, preciso de uma dieta com várias refeições pequenas ao dia, e um “salvo-conduto”, ou seja, uma listinha de alimentos que posso comer à vontade caso a fome aperte.
Você sabe que eu era gordinha na infância – err, gordinha não, obesinha!, e com 12 anos já vestia tamanho 46 de adulto. Dos 12 aos 15 eu tentei todas as dietas que vc possa imaginar, minha mãe tinha um livrinho da Cláudia só com dietas, e acho que tentei todas do livro. Tinha uma que o café da manhã era um ovo cozido… e só 3 refeições ao dia, no total! Eu emagrecia uns 3kg no máximo, aí vinha o rebote: uma hora eu estourava, não aguentava mais a dieta, e desandava a comer. Com uns 15 pra 16 anos, descobri um livro chamado “Emagreça comendo”, que era basicamente um resumo de métodos de programação neurolinguística voltados para acabar com a compulsão alimentar e começar a “pensar como magro”. Para quem tem a cabeça de gordinho, não adianta dieta, lipo, cirurgia… se não emagrecer a cabeça, o peso volta depois de um tempo, não tem jeito. Na época eu aprendi direitinho a lição, emagreci naturalmente com o passar dos meses e passei a pensar como magra para sempre. Mantive o peso direitinho dos 16 aos 24, quando engravidei. Depois voltei ao peso normal. Agora, na 2a gravidez, enfiei o pé na jaca, engordei uns 18kg e, passados quase 11 meses, ainda falta jogar embora 5kg, mas não consigo seguir nenhuma dieta. Lembrei do tal livro, que nem existe mais em catálogo, encontrei um exemplar na Estante Virtual e comecei a ler há uns 4 dias. E desde então já foram embora 800g. Depois me passa o seu endereço que eu consigo um exemplar pra vc também!
Beijos!
[Responder]
Eubalena Resposta:
maio 20th, 2010 ás 20:09
@Phoebe, Phoebe, amor!
Pode mandar o livro.
Vou postar a minha dieta… ela não tem sofrimento. Na verdade estou me forçando a comer de 2 em 2 horas. Estou ficando viciada em laranja.
[Responder]
20 de maio de 2010 às 15:34
Sim, eu falei por mim, tá? Sei que com a maioria das pessoas, a dieta só funciona se for restritiva mesmo!
Estou aqui na torcida, dando o maior apoio e desejando de coração que os dias passem bem rapidinho e que seu PDE seja um sucesso!!!!! Quero ver vc de bem com o seu corpo de novo, que só a gente que passa por isso sabe como é ruim!
Beijos!
[Responder]
21 de maio de 2010 às 15:39
Isso aí garota!! Tbm to nessa de “desembaranga eu”… Comecei na segunda 17/05, meio card´pio tá meio restrito mas não to passando fome não… guria peguei firme na esteira inclinada essa semana e dei uma secadinha legal na barriga. To notando uma diferença absurda na minha energia, disposição, nunca imaginei que me alimentar de forma adequada fosse fazer tanta diferença… mas aos poucos eu chego lá, cada kg eliminado é uma vitória.
Nos vemos na academia segunda hein!!!
bjão
Manu
[Responder]
21 de maio de 2010 às 21:56
Gostei de ver Euba!!! Adorei a sua foto de criança, que menina mais lindinha. Gravidinha também esta bonitona, continua postando fotos para gente.
Estou nesta batalha pela reeducação alimentar ja fazem 2 anos, associado a musculação localizada que faço com o DVD da Solange Frazão. Ja consegui eliminar uns 15kg, e também as roupas ficam menos justas. Nunca tive um bumbum tão durinho quanto agora, e as celulites também estão indo embora aos poucos.
[Responder]