Curso de Mecânica Básica DPaschoal
Por Eubalena - 23 de maio de 2011. Categorias: Coisinhas de Mulher, Mona em Família.
E lá estão a moça e seu carro na oficina mecânica ouvindo atentamente a explicação do profissional:
- Olha, dona. O problema é que o pistão está escorregando e faz o volante do motor deslizar para frente, esmagar a cremalheira, travando o virabrequim e trancando a biela.
A essa hora a moça não sabe se chora, se ri, se sai correndo. Existem todas essas peças no motor de um carro? Elas fazem mesmo tudo isso que o mecânico falou?
O que fazer nessas horas? Ligar para o pai/marido/irmão/amigo metido a mecânico?
Não, minha amiga! Largue essa vida de mulher que não sabe para que serve uma ventoinha e venha ser feliz e entender de carros na DPaschoal!
Criado há mais de uma década, o Curso Básico de Mecânica oferecido pela DPaschoal já recebeu em sua rede de lojas mais de 10 mil alunas. Dividido em três módulos, o curso não exige nenhum conhecimento prévio: “em quatro horas de aprendizado, a mulher passa pela parte teórica, com um vídeo sobre a estrutura sistemática do carro, depois faz a parte de reconhecimento das peças na oficina e, para finalizar, aprende a verificar os níveis de óleo, de água, que é o momento em que ela põe a mão na graxa!”, explica o supervisor de engenharia da DPaschoal, Eliel Bartels.
Alguns dos tópicos tratados em cursos básicos de mecânica:
- Nível do óleo: deve estar entre o mínimo e o máximo, caso contrário, complete com óleo da mesma marca
- Calibragem dos pneus: a pressão recomendada consta no manual do veiculo
- Alinhamento das rodas: deve ser realizado a cada 10 mil quilômetros rodados
- Freios: evite o uso do ponto morto e atenção com o nível do fluido do freio
- Recarga da bateria: evite ao máximo o procedimento “pegar no tranco”, pois isso é prejudicial ao carro. Atenção com o rádio ligado e o farol aceso em caso de veículo desligado
- Água do para-brisa: aditivo de limpeza aumenta o tempo de vida útil das palhetas
- Filtro do ar condicionado: troque a cada 15 mil quilômetros rodados ou anualmente
- Motor limpo: aditivos tem ação detergente, pois evitam a formação de borras na parede do motor. A gasolina aditivada também ajuda neste processo.
Clique aqui e acesse o site para maiores informações: http://migre.me/4AyL0
23 de maio de 2011 às 9:52
Coitada da mulher que depender de mim pra consertar qualquer coisa de mecânica.
Vou passar pra minha namorada.. aí ela pode aprender e eu posso chamar ela quando der problema com o carro!
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23 de maio de 2011 às 20:19
Nessas horas dou graças a Deus de não ter carro. kakaka
Mas o curso deve ser interessante, afinal nada melhor do que entender um pouco do funcionamento para não ser enganada.
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23 de maio de 2011 às 20:25
Não entendo nada dessa rebimboca, mas bem que gostaria.
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23 de maio de 2011 às 20:45
Nossa, nem sabia que tinha esse cursinho da DPaschoal!!!
Vou me informar pra ser menos enganada!
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23 de maio de 2011 às 20:52
É meninas, a gente tem que saber se virar. Imagina se o carro morre bem naquela hora que você está passando naquele lugar sangue-bão, ou fura pneu??? E sinceramente, tem nada melhor do que ver a cara do mecãnico quando você mostra que entendeu o que ele disse… rs…
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23 de maio de 2011 às 21:05
Basicão pra entender the rebimboca the parafuseta! Vou me inscrever!
Vou aprender a dirigir e não quero cair em papinho de mecânico!
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23 de maio de 2011 às 21:36
Muito legal!
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23 de maio de 2011 às 21:43
Nessas horas agradeço por ter marido , pai e, principalmente seguro .
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23 de maio de 2011 às 23:48
Eu sei trocar pneu…ahahahah
Mas valeu pela dica de mecanica.
Lu
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24 de maio de 2011 às 10:54
Cada vez mais tento me inteirar de problemas comuns nos carros.
Uma saída super fácil e pertinente é a identificação do problema no MANUAL do carro.Basta procurar ‘aquele ”desenhinho” que acendeu no manual e discutir o problema com o mecanico! rs
No mais, viva a seguradora!!!
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24 de maio de 2011 às 10:58
Adoro mecânica, pai mecânico…. cresci ao meio de peças e afins
Se tivesse esse curso aqui onde moro faria, com certeza!
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24 de maio de 2011 às 11:00
ah! também pesquiso o problema na net… depois levo o assunto para meu pai e meu tio, que manjam bastante sobre o assunto.
Só uma opinião: não uso gasolina aditivada, mas uso aditivos a cada 15 dias. A gasolina aditivada possui detergentes que evitam o entupimento da injeção eletronica e não serve para carros mais antigos.E detalhe: no caso da aditivada, cada empresa faz a própria composição.
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