Estudar vale a pena
Por Mafalda - 10 de agosto de 2011. Categorias: Mona em Família.
Por isso, este post é para dar uma força para Sam Shiraishi, Aline Key e Anderson Costa, que organizaram a blogagem coletiva “estudar vale a pena“ para o dia do estudante: movimento voluntário e promovido pelo Instituto Unibanco, com vários blogueiros. O programa do Instituto é focado no ensino médio e no combate à evasão escolar nesta fase no ensino público. Confiram no link http://www.estudarvaleapena.org.br/index.php .
Não deve partir somente de grandes empresas, mas de cada um, a começar em casa com a familia, como pais, também como profissionais, e como cidadãos – cobrando dos nossos governantes uma melhoria de qualidade e valorização do professor.
Os “grandes” devem procurar e incentivar a pensar uma nova educação, nestes tempos de internet e do excesso de informação, muitas vezes “junk”. Devem lembrar que as novas gerações criadas com a tv, e agora a internet, tem vários problemas como ansiedade, falta de concentração, etc, gerados por estes veículos.
Enfim, o “estudar” deve ser compreendido como uma promoção e aprimoramento das nossas capacidades e mente. A busca pelo conhecimento deve ser “sagrada”. Se os jovens entenderem isso e os educadores oferecerem “o saber” como uma das coisas mais importantes da vida, e não simplesmente como uma obrigação para passar de ano e conseguir um emprego, estaremos caminhando bem para o futuro.
Mafalda
11 de agosto de 2011 às 12:00
Estudar sempre vale a pena com certeza, o maior problema pra mim e eu gostar de estudar mas enfim, um grande iniciativa e com certeza devemos valorizar a educação sempre, beijão Mafalda
[Responder]
15 de agosto de 2011 às 13:10
tr00. é um ótimo incentivo isso tudo, mas vamos combinar que o ensino brasileiro não é lá essas coisas, muita coisa tem que ser mudada ainda >_>
[Responder]
Mafalda Resposta:
agosto 15th, 2011 ás 14:33
Concordo Guilherme!
[Responder]
1 de setembro de 2011 às 12:54
[...] Raquel Gompy [...]