Hidratar faz bem para a saúde do Bebê
Por Mafalda - 5 de maio de 2010. Categorias: Mona em Família.
Foi muito interessante e trago aqui algumas informações que aprendi lá.
A pele do bebê, até 1 ano de idade, é diferente da pele do adulto. Mais fininha, mais sensivel à dor e ao toque. Logo, por ser mais fina perde mais facilmente água. Por isso que é importante passar um hidratante no bebê logo após o banho, e também dar muito líquido para as crianças.
Uma diferença importante que o médico nos passou é que Hidratante não é a mesma coisa que Emolientes. E deve-se prestar atenção nisso ao comprar um produto. O Hidratante ele vai “hidratar”, trazer água a pele, enquanto um emoliente ou um óleo não traz água à pele, só mantem a pele macia, mas não a hidrata.
Por conta disso, a recomendação médica é que ao se fazer massagens no bebê, Shantalas por exemplo, use um Hidratante, pois este produto é superior ao óleo – que não hidrata a pele.
Ele citou rapidamente, mostrando a importância de uma hidratação, uma pesquisa que fizeram na Índia com um grupo de crianças de um determinado lugar onde ocorria mortalidade infantil.
Um grupo manteve o costume local de não usar hidratante, outro grupo de bebês usou hidratante e um terceiro, óleo.
O resultado, mostra que o grupo que não usou hidratante teve mais mortes do que os outros dois grupos. Ou seja, o hidratante e óleo foram muito importantes para a saúde e vidas dos bebês.
Depois da palestra, nos mostraram a nova linha Jonhson´s Baby, onde há um produto mais forte para às areas mais ressecadas e que nós adultos podemos usar também, nas mãos principalmente.
Um pai que estava lá com sua bebezinha chamou a atenção para o fato da embalagem ser sempre rosa e o sobrinho dele não querer usar por causa da “cor de menina”.
Eu achei muito pertinente e acho que a Johnson deve levar isso em conta! O produto foi feito para às mães, e antigamente só as mães cuidavam do bebê, compravam as coisas para o bebê. Daí a embalagem rosinha. Mas agora os pais também cuidam dos seus filhos, compram fraldas, papinhas e produtos de higiene.
Segundo este pai, se fizerem uma embalagem azul vai vender bastante. Não duvido.
Muito boa esta estratégia da Johnson & Johnson em se aproximar dos seus consumidores, com várias palestra interessantes! E para saber mais informações do universo infantil, há o Portal Johnson`s Baby.
Agradeço o convite da Matilde, que é responsável pela área de relacionamento com o consumidor, e das indicações da Fernanda Becker e Samantha Shiraishi.
Beijos,
Mafalda
5 de maio de 2010 às 10:54
Achei muito interessante essa matéria, até repassei para minhas amigas.
Bjs milll
[Responder]
5 de maio de 2010 às 11:26
Valeu pela dica!
[Responder]
5 de maio de 2010 às 16:15
Humpf! Queria ter ido! Mas fiquei bem feliz que vc foi!!!
Adorei as dicas e o agradecimento especial! E nem precisava…
beijo
[Responder]
13 de maio de 2010 às 12:19
[...] e reforçou as diferenças da pele infantil e adulta, como contou muito bem aqui a Raquel, do Monalisa de Pijamas. Eu sempre cuidei da pele dos meus garotos, ainda mais do Gio, que tem uma tendência ao [...]