Adeus, Cleópatra! Elizabeth Taylor 1932 – 2011
Por Mafalda - 23 de março de 2011. Categorias: Mona POP, MonaCine.
Faleceu Elizabeth Taylor, hoje, aos 79 anos.
Vi uma foto e não acreditei na idade. Parecia ter muito mais, com brincos exagerados e jóias pesadas tensionando a pele flácida. O batom na boca descarnada de contorno irregular deixava seu semblante ainda mais cadavérico e patético. Aquela não era Elizabeth Taylor.
Tampouco é Elizabeth Taylor aquela mulher que entrou e saiu de n clínicas de reabilitação e desintoxicação. A dependente química. A alcoólatra. A estrela de cinema cuja baixa auto-estima impeliu a uma sucessão de relacionamentos e casamentos.
Já a vi em início de carreira, em filme de Lassie e simplesmente amava sua personagem em “Gata em teto de zinco quente”. No entanto, não sei porque, quando penso em Elizabeth Taylor a imagem mais recorrente é de Cleópatra. Não me importa se o filme não é um primor ou detalhes técnicos. Ali Elizabeth pode representar a si mesma, ali ela pode expor toda sua capacidade de seduzir ao revelar seu prazer pelo poder e sua vulnerabilidade ao descontrole.
Essa Cleópatra foi fiel aos caros amigos. Nunca se importou com o que disseram deles. Ela não esqueceu a dor dos que partiram antes e ergueu pirâmides e pirâmides de solidariedade sob a forma de organizações de apoio a vítimas do HIV, assim como financiamento de pesquisas.
O mundo sentirá falta da divindade Elizabeth Taylor. EU jamais me conformarei com o desaparecimento de Cleópatra.
23 de março de 2011 às 20:06
Infelizmente morre uma das atrizes mais belas que o mundo já viu na telona, e concordo com você Ju, Cleópatra é o filme dela realmente, quando penso em Elizabeth Taylor é esse filme que me vem a mente.
[Responder]
23 de março de 2011 às 23:29
Eu vi pouca coisa da Elizabeth Taylor, mesmo assim, sempre ouvi falar dela, realmente uma perda enorme para o mundo artístico. Muito legal o post, Ju.. como disse a Mafalda.. Michael Jackson tava sentido falta dela.. bjos!
[Responder]
24 de março de 2011 às 6:41
Eu na verdade nunca fui muito ligado em nomes no cinema, porem sempre ouvi falar neste ilustre pessoa, vez ou outra saia um noticia no jornal ou na internet, e se eu que nunca fui de pocurar nomes reconheci o quando li, imagina quem viveu no cinema, sem mais uma salva de palmas para uma mulher que conseguiu chegar longe mesmo com todos os problemas.
[Responder]