MONACAST 16 – MÃES DA TELA OU QUASE ISSO
Por Mafalda - 7 de maio de 2008. Categorias: podcasts.
Mafalda, Eubalena, Phoebe e a estreante Iracema batem um papo sobre as Mães dasTelas da Tv e do Cinema: Mães de Novela, de Seriado, de Filmes e até dos desenhos animados.
O Título: Mães da Tela ou “quase isso…” é por conta do papo sempre fugir para outro assunto como os bonitões da telinha, discovery kids, etc.
Descubra porque a Phoebe não assiste desenhos da Disney e o que a Eubalena tem a ver com um personagem da série Lost e um famoso escritor.
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MAMÃES OUVINTES DO MONACAST!
Comentários sobre este monacast: mafalda@monalisadepijamas.com.br e eubalena@monalisadepijamas.com.br
Beijos da Mafalda
7 de maio de 2008 às 15:06
Mafalda, help!!! Estou aqui no trabalho com meu MP4 player mas não consigo gravar o podcast nele… como eu faço? O.O
[Responder]
7 de maio de 2008 às 15:33
Esquece a pergunta… rs! Fui mexendo aqui até conseguir! )
[Responder]
7 de maio de 2008 às 16:39
Phoebe
não se esqueça do presente da senhora gordon.
[Responder]
7 de maio de 2008 às 17:47
Acabei de ouvir! Mafaldinha, que diabo é essa música do final? Huhauhaua! Tô chorando de rir aqui!!!!!!!!!!
[Responder]
7 de maio de 2008 às 18:06
Minha homenagem ao dia das mães. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que minha mãe não escute….
[Responder]
8 de maio de 2008 às 4:59
Meu Deusss! Coloquem alguma pessoa mais jovem aí! Anos Incriveis é uma série dos anos 80, vocês não lembram de Friends (a Monica tem mania de limpeza) e etc.
Beijos!
[Responder]
8 de maio de 2008 às 11:14
Mas a Mônica só foi ser mãe adotiva dos gêmeos no final da série, que se trata de amigos e não de mães e filhos. A mania de limpeza dela não tem a ver com maternidade. Aliás, este tipo de neurose não te a ver com maternidade. rsrs
Quando fizermos um podcast sobre os anos 90 e seriados em geral, com certeza o Friends entram. Afinal, temos a Phoebe aí pra isso.
Beijos da Mafalda
[Responder]
8 de maio de 2008 às 12:40
Amigo, o problema não é a idade do povo, vai por mim! O problema é que, pelo visto, nessa bodega só quem vê TV é a Mafalda! rsrs! Eu já não via antes (assistia Friends e um outro seriado, só), e depois da maternidade, meus momentos televisivos se limitaram ao canal da Discovery Kids! rsrs
[Responder]
8 de maio de 2008 às 13:58
É que a Phoebe prefere ficar na internet à ver TV. Mas quem disse que eu vejo da TV? rsrsrs
[Responder]
8 de maio de 2008 às 15:08
Pra vocês verem em que pé a coisa anda: Coloquem alguma pessoa mais jovem aí! Anos Incriveis é uma série dos anos 80
Ok… eu lembrei de “My Wife and Kids” que trata de família e tem a Jay Kyle(Tisha Campbell) como uma mãe meio aloprada que tenta manter a família nos eixos
No SBT o seriado virou “Eu, a patroa e as crianças” uma tradução até boa considerando outras coisas que a SBesTeira já fez.
[Responder]
8 de maio de 2008 às 15:50
O próximo que chamar a galera aqui de velha toma um catinipapo bem no meio das ventas, viu? S:o(
Falando nas traduções do SBT, lembrei da crise de riso que eu tive em Portugal ao entrar em uma loja de DVD´s. Era cada título tão engraçado! rsrs! “Tudo bons companheiros”, “Rapariga com brinco de pérola”, “O padrinho” (cara, GODFATHER virar “o padrinho”… rsrs! Sorte que no Brasil o povo teve mais juízo e colocou um nome à altura, “O poderoso chefão”)!
[Responder]
8 de maio de 2008 às 20:26
Pois eu sou velha assumida. Apesar da série em questão, se for a que eu acho que é, passava até pouco tempo no SBT, se não me falha a memória, durante as madrugadas.
Mas eu nem sou tão velha, ne??? Lembrar do primeiro programa da Xuxa na Globo me dá o título de velha?
e, falos alados, desde quando precisa ser jovem pra ver seriado novo? O importante é o conteúdo acumulado com a vida….
Aff, agora só falta eu falar que tenho de sair pra comprar minha fralda geriátrica.
[Responder]
9 de maio de 2008 às 1:18
Vou ali pegar minha bengala para comprar minha fralda geriátrica junto com a Euba, pois nasci na segunda metade dos anos 70.
Desculpem-me, acho que não li a regra de participação proibindo comentários sobre qualquer coisa iniciada antes dos anos 90.
Mas, como a série foi gravada entre 1988 e 1993, constato que foi uma transgressão parcial.
Estamos com os neurônios tão ruins que trocamos o nome da namoradinha do Kevin. Era Winnie e não Wendy.
[Responder]
9 de maio de 2008 às 2:01
Olá colegas,
Primeiro, gostaria de dar os parabéns pelo excelente trabalho que estão fazendo. Mafalda, Eubalena e a Phoebe, que são as mais presentes, estão de parabéns! Os temas são sempre bem abordados, com sempre com a pitada particular dos participantes, e de uma forma que eu gosto: muita opinião. Continuem com o excelente trabalho e contem conosco!
Bom, um dos motivos pelo qual vim aqui postar este comentário foi devido a uma mensagem que um ouvinte nosso encaminhou via e-mail. Um comentário postado pela Phoebe, no podcast do Pastel de Feira, em relação ao preconceito. Gostaria de agradecer pelas palavras e por mostrar exemplos de coisas que realmente acontecem.
Veio bem a calhar, justamente pelo fato de estarmos lançando, esta sexta-feira, na edição nº 76, a campanha: “Todos possuem sotaque. Todos vivem a sua cultura! Brasileiro tem que respeitar brasileiro”. E vamos entrar com força (iremos fazer algumas camisas e fazer palestras em alguns eventos de podcasts nacionalmente). Para algumas pessoas pode parecer besteira, mas estamos em 2008 e tem gente com cabeça de camarão ainda. O RapaduraCast possui 15 mil downloads por edição (já chegamos a 40 mil em algumas edições) e estamos ganhando muita força. Queremos usar essa influência para fazer esta campanha! Este tipo de preconceito é igual ao racial e sexual.
Agradeço a Phoebe pelo comentário feliz e às demais por estarem sempre postando um conteúdo de qualidade, independente de onde cada uma esteja, o que importa é que a comunicação está acontecendo e dado resultados.
Brasileiro tem que respeitar brasileiro!
Grande abraço.
Jurandir Filho
Cinema com Rapadura
RapaduraCast
[Responder]
9 de maio de 2008 às 2:47
Ele falou brincando, meninas!
Mafaldinha, quando teremos mais ursinhos da Mona?
[Responder]
9 de maio de 2008 às 10:57
Olá Jurandir!!!
Sempre que penso em um tema que tem filmes para a gente falar eu lembro de vocês. Algum dia, se vocês nos derem esta honra, poderiam nos ajudar com um tema ligado à cinema, filmes.
Muito boa esta campanha e tem todo o apoio da Monalisa. Aqui temos participantes de todas as partes do Brasil. Este último podcast tinhamos uma paulista, uma catarinense, uma carioca-nortista (aí, Phoebe eu sempre esqueço como que chamam os nascidos em Natal. rsrs) e uma nordestina – a Iracema.
Obrigada pelo comentário, pelos elogios! Saiba que nós aqui também prestigiamos Podcasts bons e de qualidade como o RapaduraCast.
Sucesso com a Campanha!
Beijos da Mafalda
[Responder]
9 de maio de 2008 às 23:48
A idéia é maravilhosa, Jurandir! Pode contar com o meu apoio também!
Só aproveito para lembrar que o comentário sobre o sotaque foi feito não pelo pessoal do Pastel de Feira, eles apenas mencionaram que o podcast de vocês era ótimo, mas que sabiam da existência de pessoas que, essas sim, não ouviam o Rapadura por não gostarem do sotaque ou do nome do podcast. Estou só esclarecendo para evitar que alguém que não tenha ouvido o podcast deles acabe achando que foram eles que disseram isso, de jeito algum! Os caras são super gente fina!
Bjs!
[Responder]
10 de maio de 2008 às 11:55
Olá meninas,
Conheci vcs por causa do RapaduraCast. O pessoal do Cinema com Rapadura falaram de vcs e eu vim ver qual é. Não escutei ainda e nem li porque estou ouvindo o podcast do Rapadura. Mas, adorei os assuntos.
Com certeza irei ler e ouvir pra ver qual é.
Valeu
[Responder]
10 de maio de 2008 às 13:06
Oi Francesca! Legal!!
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Espero que goste “di nóis”.
Beijos da Mafalda
[Responder]
11 de maio de 2008 às 21:23
Francesca nem voltou… Acho que ficou horrorizada com a gente, será???
Mas horrorizados mesmo ficarão os homens, depois de ouvirem o próximo podcast! Mas terão que aguardar até 5a, né, meninas?
[Responder]
13 de maio de 2008 às 14:20
Olá,
Eu sou ouvinte do rapaduracast ouvi eles falando do cast de vocês e fiquei curioso, vou ouvir e indicar para algumas amigas, falando nisso queria saber… esse cast é destinado só à garotas ou aos 2 sexos?
[Responder]
13 de maio de 2008 às 14:29
Oi Artur! Obrigada pela visita e também pela indicação para as amigas!
É destinado aos 2 sexos, tanto que temos muitos ouvintes homens, curiosos para ouvir o que tanto esta mulherada conversa. rsrsrs
Beijos da Mafalda
[Responder]
13 de maio de 2008 às 15:36
Artur, acho que quem mais ouve os nossos podcasts são os homens! Pelo menos são os que mais comentam por aqui! rs!
[Responder]
13 de maio de 2008 às 18:14
Cheguei, ainda to enrolado e falta tempo pra ouvir os podcast… meninas nao me odeiem por favor, mas vcs perderam o rumo do tema e o podcast rodou pra todos os lados e no final bem o importante é que vcs fizeram. Gosto dele justamente por parecer um roda de conversa descontraida sem se prender demais.
Jurandir rpz tu tb apareceu por aqui, ele nao me conhece mais escuto ja ouvi todos podcast do rapadura com cinema.
Agora sobre as series, caramba eu conhecia todas que foram citadas, acho que passei tempo demais na frente da tv… e pra quem nao tem tv por assinatura é so assistir o SBT de madrugada, tem otimas series.
Sobre os comentarios, to na duvida se dx aqui ou no orkut, por isso que as vzs comento aqui e outras la. E pelo volume de coments ja da pra ler mais no podcast.
Espero que tenham ganhado seus presente de dia das maes. Parabens pra todas e bjus
[Responder]
13 de maio de 2008 às 23:44
ehehehehe
nem voltei foi????
o site de vcs está na minha lista de rss
não se preocupem….
vou voltar mais vezes, o problema é que estou fechando a minha dissertação essa semana, então, só saio de casa pra ir ver minha orientadora eheheheh, só estudando….
MAs, eu volto
Abraços para todos
[Responder]
14 de maio de 2008 às 10:14
Oba, a Francesca voltou!!
Valeu Francesca! E boa sorte na dissertação!
Beijos
[Responder]
14 de maio de 2008 às 10:24
Ramon, é verdade o que você falou.
É bom este toque seu, para “acordar” e eu dirigir melhor a conversa. rsrs
Aah, obrigada! Ganhei meus presentinhos de dia das mães. Aquelas coisas fofas que as crianças fazem na escola, com cartãozinho e tudo.
Bjs
[Responder]
15 de maio de 2008 às 16:40
Oiiiii meninassssss….Adorei o podcast. Mesmo eu não sendo mãe me identifiquei. Eu sempre notei mesmo que as mães de muitos desenhos morriam… achu que é pra esplicar o carater duvidoso dos personagens, que não tiveram mães pra aconselhar…heheh..
Vejo que é cada vez maior o sucesso do Monalisa, espero que aumente muito mais… A matéria de vcs, está repercutindo muito aqui e todos que me disseram que vieram ouvir vcs adoraram… Eu ja sou fã neh!
Já mandei as revistas pra vcs… logo logo terão em mãos!!!
Um beijo enorme
Obrigada pela entrevista, mais uma vez.
[Responder]
15 de maio de 2008 às 16:43
Euba (engraçado te chamar assim)… lembrei muito do fusca azul do teu pai.. adora ir na vó domingo pra dar voltinha com ele e com o tio hehehhe…
beijossssssssss
PS: o que foi akele meu explicar com S neh?! kakak ki vergonha!!
[Responder]
15 de maio de 2008 às 18:38
UHUUUUUU!!!! Olha a Gê aí gente!!!
Legal te ver por aqui Gê! Nós que agradecemos a matéria com a gente. hehehe
Beijos
[Responder]
20 de maio de 2008 às 10:54
Hahahah, muito bom este podcast, fiquei saberndo pelo Digital Paper (faço o podcast dp com o o Canha) muito legal mesmo, adorei, estou baixando o 17 ja…. hehehehe
Continuem assim.
[Responder]
4 de julho de 2009 às 16:15
[...] MONACAST 16 – MÃES DA TELA OU QUASE ISSO [...]
7 de julho de 2009 às 20:14
[...] MONACAST 16 – MÃES DA TELA OU QUASE ISSO [...]