Monacast 65 – Revolução Sexual Feminina
Por Mafalda - 18 de junho de 2009. Categorias: podcasts.
Nesta edição Especial: Mafalda, Eubalena, Gê e Iracema vão falar sobre a Revolução Sexual Feminina, lembrando de fatos históricos, comentando os hábitos e costumes de antigamente e comparando com a mulher moderna. Afinal, a mulher hoje em dia está mais liberal com relação ao sexo? Quais foram as mudanças durante estas décadas? Estes e mais outros assuntos serão abordados neste Monacast!
E uma Mensagem Especial para as nossas ouvintes mulheres, e que também é de interesse dos homens, no início do podcast.
O Monacast 65 é um oferecimento do K-Y da Johnson & Johnson, que está com uma promoção em que você concorre a uma viagem ao Tahiti. Veja mais informações clicando no banner abaixo:
Links comentados:
- Ponto Gê Especial
- Marcelo Tas desvenda os Mistérios da Vagina – Episódio 1
- Marcelo Tas: Qual a chave para o Orgasmo Feminino – Episódio 2
Quer comentar esse programa ao vivo com as Monalisas? Escreva seu comentário aqui ou mande por e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br. Nós escolheremos os melhores para serem lidos no telefone com os ouvintes no próximo programa!
Para ouvir o Monacast clique no ícone do play, abaixo.
18 de junho de 2009 às 22:43
Estou baixando ainda, mas sei que vai ser mais um podcast ótimo como sempre.
Beijos as meninas!
[Responder]
18 de junho de 2009 às 23:03
Intervalo no Morumbi. Monacast para aliviar a tensão!
Abraços.
[Responder]
19 de junho de 2009 às 0:43
Divertidissimo!
Mas uma vez vcs conseguiram elaborar um excelente podcast!
Parabens!!!
Abraçõs
[Responder]
19 de junho de 2009 às 9:44
Achei ótimo o tema, mas decidi fazer uma intervenção: Simone de Beavoir não era contra a maternidade, ela questionou, assim como uma série de feministas, que a amternidade fosse “o destino” da ‘mulher” isto é, que todas as nossas escolhas fossem marcadas por esse imperativo biológica. Há feministas que abominam a maternidade? Sim, claro, mas isso não era o que Beauvoir defendia.
No mais apra quem não entendeu, dou o exemplo: Um homem ao se apresentar ou ser apresentado tem seu status profissional colocado em primeiro lugar, lá no final, podem, ou não, dizer que é pai; já as mulheres, independente do que façam, acabam sendo vistas primeiro como mães e depois vem o resto. Enfim, é contra isso que as feministas lutaram e lutam. Faltou cuidado na explicação, senão vira ladainha de Maria Mariana.
[Responder]
19 de junho de 2009 às 10:38
‘tinha um peixe na minha barriga’
‘mas ele tava vivo?’
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mesmo q o programa nao tivesse sido bom – nao eh o caso – valeria pela crise de risos que tive imaginando a situaçao da pessoa toda cheia de coceiras causadas por um peixe…
lol
abraço
[Responder]
19 de junho de 2009 às 11:04
Valeu Quenemchiclete e Raphael!
Valéria, obrigada também pela colocação mais detalhada e explicativa sobre a Simone de Beauvoir! Respondi seu email.
abraços
[Responder]
19 de junho de 2009 às 11:08
Mafalda, valeu a resposta.
Mas é isso mesmo, quem não é mãe (*e tem que parir*) não é gete, não é mulher de verdade. É esse um dos pontos de ataque das feministas.
Mas o que você falou no email procede, o preconceito contra as mulheres blogueiras, que escrevem, que expressam opiniões é muito grande. E se junta ao desprezo pela maternidade e pelos trabalhos domésticos “Pare de falar na net e vá arrumar um tanque de roupa para lavar!”
Enfim, é bom ter vozes como as de vocês. E eu gosto mais quando são vocês, mulheres, falando. Nada contra os convidados homens, mas eles têm que ser convidados. Há muitos blogs monopolizados por homens na net.
Grande abraço!
[Responder]
19 de junho de 2009 às 11:15
Olá, Monas.
Tema dos mais interessantes, polêmico até. Baixando pra conferir.
Abraços.
[Responder]
19 de junho de 2009 às 11:32
Adorei o tema!
Baixando para escutar a tarde no trabalho.
[Responder]
19 de junho de 2009 às 15:47
Como sempre muito bom o Monacast, fazia tempo que eu não vinha comentar aqui nos monacast.
O trabalho anda tomando muito meu tempo rsss.
Mas isso ai muito bom adoro ouvir vocês trabalhando hehe….
Beijos a todas
[Responder]
19 de junho de 2009 às 16:09
Sou um fake e não me envergonho disso… na vida quase todo mundo é fake…
tó achando maravilhoso o mona de hoje muito bom…
falando da imagem da mulher virginal e da mulher agressiva, acho que as duas são falacias, gente mulher é mulher. Os homens poderiam entender isso… Mulher pode ser meiga desejar um abraço um afago, gostar de ser ouvida , jantar a luz de velas e flores, e ainda assim gostar e gostar muito e muito de sexo. e Sexo bem feito então, uau…
Acho que o ponto alto do mona de hoje foi se sentir bem… essa é a sacada, tem quem se sente confortavel e feliz com uma saia de 10 cm outras não… vai se fazer o que… unas casam virgens outras nemlmbram dá primeira vez… são felizes e pronto…
Sexo não devia ser tabu, sexo tbm não devia ser trataDO COMO BANALIDADE, concordo quando vcs falam no fazer pq todo mundo tá fazendo…
piadinha pra fechar:
Uma honesta menina de sete anos admitiu calmamente a seus pais que Luis Miguel havia lhe dado um beijo depois da aula.
- E como aconteceu isso? – perguntou a mãe assustada.
- Não foi fácil – admitiu a pequena senhorita – mas três meninas me ajudaram a segurá-lo!
[Responder]
19 de junho de 2009 às 17:18
Meninas, muito interessante o tema.
Infelizmente, ainda existe muito conservadorismo da sociedade em relação às vontades e desejos de uma mulher. Perguntem a qualquer homem se eles teriam um relacionamento sério com uma mulher considerada por eles como “piriguete”. Grande maioria só irá se envolver com ela apenas para uma “one night stand”.
Tenho uma amiga que está sofrendo com isso para arrumar namorado e estou tendo que “ensiná-la” a se portar como uma “mulher pra casar”.
[Responder]
19 de junho de 2009 às 21:14
Nossa, eu ouvindo o cast e desenhando e por um momento paro pra ver algo no computador. Neste momento, as monas falando sobre fazer o “biquinho sexy” com a boca e que disseram que a idéia era fazer como se tivesse segurando uma caneta. No mesmo momento eu parei tudo e percebi que eu tava com o lapis na boca. Sei lá foi estranho xD
[Responder]
19 de junho de 2009 às 22:43
caracas, meninas! mandaram bem, me fizeram ficar pensando sobre o tema enquanto ouvia o programa! =D
[Responder]
19 de junho de 2009 às 23:41
Nossa
Estava eu desenhando e ouvindo esse Monacast quando resolvi ver algo no computador. Foi quando as Monas falavam sobre como fazer o “biquinho sexy” e que seria uma boa técnica imaginar que está segurando uma caneta na boca. Foi quando eu parei tudo, pois percebi que estava segurando o lápis dessa forma. Sei lá, foi bem estranho me senti fazendo o biquinho xD
[Responder]
20 de junho de 2009 às 0:14
Hoje em dia o lance da virgindade, virou uma coisa tão sem importância por assim dizer que se um cara estiver com um relacionamento com uma mulher sem transa ou vai achar que ela não o acha atraente ou ele está levando uma bolada bonita nas costas. Minha Vovô também, Euba, rsrsrs, e foram 12, oiá, rsrs. “Linda, cheirosa e dócil”, cara, é a Mulher Invisível da Luana Piovani.rsrs. Mas, as mulheres se vestem para as mulheres, e o que os homens acham é lucro. Agora, vocês lendo essas dicas das revistas aí, começo a entender o pq a Feiticeira tão inteligente era daquele jeito.rsrs. A Dama se equiparou a P#ta, e isso é maravilhoso por um lado por ter acabado a desculpa de o cara querer procurar na rua, e o ruim por ter acabado a desculpa de o cara querer procurar na rua.rsrs. Agora falando sério, eu acho que há de se entender que há uma diferença entre ser liberada sexualmente, e ser uma pessoa cretina. O que quero dizer? Se a pessoa, não crer uma exclusividade, relação aberta essas coisas deve declarar, e não, dar uma de malandrona, e virar pac-woman, e deixar o idiota achando que está num relacionamento sério, e vice versa né cara. Acho que confundem, entre ter liberdade e ser uma pessoa FDP. É o pensamento careta que eu tenho. E a Euba falou uma coisa chave que é a grande diferença entre Conversar sobre relacionamento sexual e publicar os relacionamentos sexuais, e usar essa facilidade de comunicação para essa devassa.
Esse foi o melhor Monacast que já ouvi, nesse caminho longo e misterioso e fascinante chamado universo feminino.
Valeu Euba, Mafalda e Gê.
[Responder]
20 de junho de 2009 às 17:06
Gostei muito desse cast, principalmente pelas palavras da Euba a respeito da virgindade. Quem foi que disse ou impôs que deve-se “perder” (palavra horrível) a virgindade cedo? E daí se fulana(o)quiser se guardar para o futuro marido(esposa) ou para alguém especial?
Devemos respeitar a decisão dessa pessoa e seguir a nossa vida como achamos melhor. Sempre se lembrando de nossos valores, sejam eles os quais forem. O importante é se respeitar e respeitar o outro como a nós mesmos. Daí que entra a conversa sobre sexo. Acho ótimo nos nossos dias poder conversar abertamente sobre o assunto, assim pode-se saber exatamente como dar prazer à pessoa que esta dividindo um momento tão íntimo e especial com o parceiro.
E é conversar, não depravar. Se não banaliza e aí o que seremos além de animais?
Obrigado pelo ótimo cast, MonaLindas =* (e desculpa o comentário enorme XD)
[Responder]
20 de junho de 2009 às 23:42
Ai Jesus…. Que situação… #)~~~
Eu disse no meu e-mail: “A Mafalda bem sabe”, pois eu tinha certeza que o Falcão Azul é Engenheiro, e ela deve ter acompanhado as dificuldades desse curso…
De manoeira nenhuma eu quis dizer q a Euba não entendia.. Aim Jesus… Olha aí… Já estou tendo que pedir mil perdões de novo hehehe
Beijos =*
Dani
[Responder]
21 de junho de 2009 às 20:14
Estou cada vez mais apaixonada por vcs! Fiquei um tempão sem escutar monacast, mas agora ta tudo na ordem!!!!
Adorei o monacast da semana, concordo com vcs em muitas coisas ditas no cast.
Bjos Monastudodebom! Valeu pelo cast, bjos…
[Responder]
22 de junho de 2009 às 0:21
Olá monas.
Sou ouvinte assíduo de vocês desde o início do ano, mas só agora estou comentando aqui no blog.
O Monacast 65 ficou ótimo. Aliás, como todos os outros. Mesmo o primeiro, que vocês disseram não ter ficado muito bom, eu gostei.
Tanto que no mesmo dia já baixei todos os outros e ouvi uns 10 seguidos… Minhas viagens de sexta-feira ficaram bem mais curtas agora que vou ouvindo vocês.
O único problema é que o restante da semana se tornou uma aguniante espera pelos novos episódios do Monacast e Nerdcast. Só me resta ficar ouvindo os episódios antigos. Já perdi a conta de quantas vezes ouvi cada um dos Monacast…
Um abraço deste ouvinte assíduo de Goiânia, GO.
[Responder]
22 de junho de 2009 às 1:22
Olá meninas, me chamo Marcelo e sou ouvinte faz muito tempo do monacast, mas nunca comentei (eu sei, puro relapso, mas não me condenem)mas quando ouvi a parte da leitura de dicas das revistas femininas, não resisti. Tive que comentar esse absurdo. Só posso rir da forma como as mulheres de ntigamente sofriam uma lavagem cerebral CRETINA.
Como sempre, vocês nos divertem horrores com os mais diversos temas. Morri de rir e me babar todo ao ouvir o monacast do meus 15 anos.
Enfim, continuem a fazer esse podcast que tanto gostamos.
Um beijão para todas.
[Responder]
22 de junho de 2009 às 9:50
Olá meninas…
Dizer que foi o melhor monacast que já foi feito, simplesmente pelo fato de conseguirem mesclar informação de uma forma bem legal e tranquila de se entender, com algumas histórias legais e engraçadas.
Parabéns meninas…
[Responder]
22 de junho de 2009 às 14:11
Olá garotas.
Ao ouvir essa história da avó de uma de vocês, não lembro qual agora, que nunca viu o marido nu, me lembrei que ainda hoje existe igreja que proíbem que a mulher veja o marido nu e que o sexo é somente para procriação e quando ele vão realizar o ato a mulher deve fica deitada na cama coberta com um lençol branco com um furo e fazer somente naquela posição.
Gostei muito do podcast.
Um abraço.
[Responder]
22 de junho de 2009 às 17:32
Lembrando os seriados dos 80
‘Barrados no Baile’: onde andam os atores da série
http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/20090621_barrados_no_baile_album.jhtm?abrefoto=9
[Responder]
22 de junho de 2009 às 20:57
Eu acho que não é necessário fazer sexo com alguem que vc ame.
As vezes vai só pelo tesão mesmo.
SObre a Xuxa, falar de orgasmos multiplos e coisas mais se chama falta de espaço na midia, tem q fazer bizarrice pra chamar a atenção.
AH, o beijos muááá´ no extras ao final do programa ficou uma vinheta muito legal. continuem com ela.
[Responder]
23 de junho de 2009 às 19:03
Parabens Meninas, Otimo Monacast como sempre!!!! Big beijo!
[Responder]
25 de junho de 2009 às 20:40
Oi meninas…
só agora consegui terminar de ouvir o podcast…. até travar o ipod travou….
quando a Euba falou sobre a amiga q se tirasse o sutian via a mãe… consegui me ver no lugar dela…
são os comentários as repreensões da infância que acompanham a gente pela vida toda….
nem terapia resolve …rssss
teve também o comentário sobre saber a hora certa de falar com o marido, acho q foi a Iracema que fez…
oras…. o que foi dito não tem nda a ver com submissão e sim bom senso…
seja qual for a relação, (marido, filhos, pais, amigos, colegas de trabalho) se a pessoa não esta em um bom momento pq perturbar ainda mais?
adorei o tema… ainda tem mais assuntos… estou esperando o 2
bjs bjs
Cris
legal a iniciativa de pedir para postarmos aqui…
[Responder]
26 de junho de 2009 às 17:36
Oi Monas!!!
Esse cast foi muuuuuito bom…todos estes tabus devem sempre ser discutidos SIM! Meus pais sempre conversaram isso comigo e apesar de deixado de ser virgem nova, não foi irresponsável pois eu tinha consciencia do que estava fazendo e sabia como me prevenir…
Acho que este assunto tem que ser discutido mais vezes viu!?
O como vcs disseram sexo é conversa….e sem isso não tem como ser inteiramente bom!!
Parabéns pelo cast!!
Bjinhuss
Jaque
[Responder]