Monacast 66 – LOST Parte 1
Por Mafalda - 25 de junho de 2009. Categorias: podcasts.
Mafalda e Falcão Azul recebem Claudia Croitor (Legendado, Ego) e Carlos Alexandre Monteiro ( Lost in Lost, Tudo está rodando ) para conversar sobre LOST, esta série que o grupo se tornou fã apaixonado desde sua estréia no canal AXN na tv a cabo, no Brasil.
Nesta primeira parte vamos falar um pouco do trabalho do Carlos Alexandre Monteiro com o blog Lost in Lost, como nos tornamos viciados e totalmente conectados com o “Universo Lost”, os aspectos técnicos da série: roteiro, trilha sonora, efeitos especiais, o Cast escolhido e as temporadas: da primeira até a quarta.
Mesmo não falando diretamente da quinta temporada, nós acabamos comparando alguns detalhes das outras temporadas com a última. Portanto, se você não terminou de ver a 5a. temporada, este programa tem SPOILERS!
A segunda parte, na semana que vem, será somente sobre a última temporada.
Quer comentar esse programa ao vivo com as Monalisas? Escreva seu comentário aqui ou mande por e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br. Nós escolheremos os melhores para serem lidos no telefone com os ouvintes no próximo programa!
Para ouvir o Monacast clique no ícone do play, abaixo.
Assine nosso feed no iTunesCompre:
Para seguir no Twitter:
Carlos Alexandre Monteiro: Tudo está Rodando e Lost in Lost
Claudia Croitor: Legendado
Mafalda: @MafaldaMonacast – notícias sobre o Monacast e o blog Monalisa de Pijamas
25 de junho de 2009 às 18:22
Olá, Monas.
Baixando mais do que depressa. Lost + Mafalda + Cláudia Croitor + Falcão Azul (sumido por tempo demais), graaande pedida.
Abraços.
[Responder]
25 de junho de 2009 às 22:43
Baixando pra conferir teorias malucas ;p
[Responder]
25 de junho de 2009 às 22:58
Olá Monas!!!
Vou confessar: Não gosto de Lost
Calma, calma, isso é por que eu nunca assiti um epsódio sequer. Entretanto, não pude deixar de escutar pelo menos o comecinho do Monacast para ouvir os comentários e a leitura de e-mail.
Achei muito legal as ligações que vocês fizeram para os ouvintes que comentaram. Acho que as ligações poderiam se repetir com mais frequencia. Acho muito doce o jeito que vocês conduzem o programa.
Antes que eu me esqueça: parabéns para Phoebe!!! êÊEêêÊ hehehe e pricipalmente PARABÉNS PRA EUBA !!!! \o/ \o/ =)
Beijos,
Dani
[Responder]
25 de junho de 2009 às 23:34
Voltei…
Gostei do cast. Cometi a gafe de não citar o Carlos Monteiro no comentário acima, né? Quando comecei a ouvir as apresentações que percebi.
Como é legal ouvir quem entende do assunto, parabéns pra todos.
Aguardando ansioso a parte 2 (só semana que vem mesmo, Mafalda? Não dá pra adiantar um pouquinho hehe).
Abração.
[Responder]
26 de junho de 2009 às 16:37
Olá, pessoas. Sou um ouvinte eventual do monacast, dependendo do tema. Lost é minha vida, então…
Gostei do cast, menos um trecho no qual eu praticamente enlouquci. COMO ASSIM A MELHOR TEMPORADA É A 3a E A PIOR É A 4a??????? Entre os fãs, é quase unanimidade o contrário?
A 3a os próprios produtores admitem que foi ruim, eles tentaram esticar a série e viram que não ia dar certo. Depois de 2 temporadas com flashbacks dos personagens, isso já tinha saturado. Na 1a e na 2a, era legal, estávamos conhecendo eles. Na 3a virou palhaçada. Não havia mais necessidade de “desenvolvimento de personagens”, o que eles faziam era simplesmente contar causos do passado deles! Só pra ocupar tempo nop episódio! OU SEJA: ENROLAÇÂO. Alguns, tipo o Jack, tinha vários episódios por temporada, então era ainda pior. Stranger in a strangeland é mesmo o pior episódio da série (e olha que ao contrário de muitos, eu adoro o Jack). Resumindo, em 2/3 da 3a temp, se salvam uns 3 ou 4 episódios. Ainda bem que o 1/3 finalç foi sensacional.
Sobre a 4a temp, ela é a melhor porque vai direto ao ponto, cada episódio tem sua função, e os flash fowards no lugar dos flashbacks foram uma inovação muito bem vinda. A forma de narrativa, que já era ótima, ficou ainda mais fod@. Sem contar que tínhamos respostas o tempo todo.
Enfim, desculpem o comentário gigante, mas Lost é assim, não dá pra ficar quieto. Abraço!
[Responder]
26 de junho de 2009 às 18:34
“Entre os fãs, é quase unanimidade o contrário?”
Isso não era uma pergunta, era pra ser uma afirmação… FAIL, hehehe
[Responder]
26 de junho de 2009 às 19:40
Estou tendo problemas para baixar o cast. A taxa de download esta muito pequena, baixei outras coisa para ver se o problema era na minha conexão mas o único lugar que fica lento é aqui no monalisa T_T
[Responder]
26 de junho de 2009 às 19:52
Ony2005, eu estou conseguindo baixar a 400kb/s aqui. Tente baixar o áudio novamente, ou tente baixar a versão ZIP.
[Responder]
26 de junho de 2009 às 20:27
Mafalda, já tentei aqui e continua do mesmo jeito, vou esperar um pouquinho ou ate amanhã para baixar.
Obrigado por tentar me ajudar.
[Responder]
27 de junho de 2009 às 5:39
Gostei muito do cast,aguardando a parte 2!Quero fazer um adendo,Falcão Azul diz que ‘Richard’ (esqueci o nome do ator) andou fazendo um filme por ae,este filme é nada mais nada menos que The Dark Knight,ele faz o prefeito de Gotham City.
[Responder]
27 de junho de 2009 às 12:07
Olá monas e rapazes.
Muito legal esse podcast sobre Lost.
Antes eu não tinha o costume de ver séries, só alguns esporadicamente. As únicas séries que via com frequencia era na minha infância/adolescencia na TV Aventura (acho que era assim o nome) nas tarde da rede Globo, com: Supermáquina, The Flash, Trovão Azul, Macguiver (Profissão Perigo) etc… e mais recentemente, antes de Lost vi alguns episódios de Arquivo X, e outras séries da época, sempre pela TV, foi então que vi as chamadas para a série Lost na Globo, vi o episódio piloto e achei sensacional. Vi todos os episódios. Depois disso começou a febre na internet, e logo após o término da primeira temporada, consegui “algumas passagens semanais para os EUA” para ver a segunda temporada e vi todas até a 5ª dessa maneira.
Um abraço a todos.
[Responder]
27 de junho de 2009 às 18:15
Até hj não tive interesse em assistir Lost, tanto que não ouvi nenhum dos Nerdcast sobre esse assunto. Agora vcs tbm? Vou ser obrigada a assistir de tanto que todo mundo fala…rsrsrs.
Bjos
[Responder]
27 de junho de 2009 às 18:32
@Faith: eu estava me referindo aos trabalhos que o Nestor Carbonell fez após o Suddenly Susan e *antes* de ir para Lost para o papel de Richard Alpert. Realmente não foi nada de especial, só algumas pontas em seriados ou filmes. Depois de Lost, o nome dele está em alta.
[Responder]
27 de junho de 2009 às 19:16
Um dos melhores episódios do monacast. Vozes diversificadas, muito bom mesmo.
Parabéns meninas!
[Responder]
28 de junho de 2009 às 18:16
Mafalda, finalmente consegui baixar o cast e escuta-lo. Senti falta das conspirações sobre o possível final da série, mas acho que isso vai ser abordado na segunda parte.
Parabéns pelo cast, parabéns para a Phoebe pelo filhão e parabéns para a Euba e suas infinitas primaveras. XD
Abraços.
[Responder]
28 de junho de 2009 às 19:22
Falae monalindas!!
Para esse assunto de extremo interesse nerd, cá estou eu para lhes dar os parabens por esse fabuloso podcast que adoça os meus ouvidos [seja lá o q isso possa querer dizer]rsrs.
Bjão pra vcs [incluindo o BB da Phoebe] e até!
Obs: Eu vejo o futuro de vcs com um programa no GNT…rsrsrs…Já pensaram nisso?
[Responder]
28 de junho de 2009 às 23:10
Obrigada a todos pelos comentários!
Anderson, não imagino um programa. rsrs. Tipo: saia justa?? Eu sempre achei que a Eubalena – se investisse ou quisesse – daria uma excelente comediante de stand up comedy.
Ah, sobre a temporada favorita, eu não falei nada da 3a. ser a minha favorita (que me lembre). Acho que estou mais para o que o Carlos falou: é preciso acabar a série, para saber melhor qual ou quais as temporadas favoritas.
Bjs,
Mafalda
[Responder]
29 de junho de 2009 às 16:33
Olá Monas, ouvir esse cast me fez lembrar muito da epoca do séries etc, a duplinha CA & CC.. são demais, nostalgia no mundo dos podcast’s!!… adoro ouvir discussão sobre Lost, é sempre bem agradável.
Ótimo programa, ótimos convidados… Parabéns.!!
Beijos e Carinhos
[Responder]
29 de junho de 2009 às 19:13
Confesso que não sou um ouvinte religioso do Monacast,mas um sobre Lost não poderia passar batido.
Parabéns, pois o programa ficou bem legal com esse bate-papo com Carlos Alexandre e Claudia Croitor, já conhecia o trabalho deles, principalmente o do Carlos no blog Lost in Lost.
E é incrivel como Lost divide opiniões dos fãs. A Claudia por exemplo, disse adorar a 3a temporada, e o Falcão Azul achou a 4a temporada caída. Pra mim é justamente o contrário: acho a 3a temporada irregular demais e a 4a talvez a mais coesa de todas.
Na 3a temporada a primeira metade foi fraquissima, com algumas excessões, pra mim a temporada só engrenou depois do 3×15. Acho que “Expose” é tão ruim quanto “Stranger in a Strange Land”. Pelo menos pra compensar teve o excelente episódio do Ben, o 3×20, e o final do ultimo episódio deixou todo mundo maluco pra ver o que ia acontecer em seguida.
Já a 4a temporada acertou no formato, com menos episódios, porém com menos enrolação. Gostei de praticamente todos os episódios, principalmente o do Desmond viajando no tempo.
Também adorei a 5a temporada, que como não poderia deixar de ser, dividiu muitas opiniões. Eu gostei muito do ultimo episódio, enquanto teve gente que achou uma porcaria. Mas vou esperar pela segunda parte desse Monacast, já que o foco será na 5a temporada.
Abs
Obs: minha irmã escuta sempre o cast mas não comenta. Vou procurar um jeito de mudar isso. =p
[Responder]
29 de junho de 2009 às 23:04
[...] episódio “The Incident”.A 1a parte desta conversa está no Monacast 66. Para ouvir só clicar aqui!Para ouvir o Monacast clique no ícone do play, abaixo: Monacast 67 – Lost parte 2 [...]
30 de junho de 2009 às 16:32
Adoreii o Podcast.! Minha cabeça tá fervendo..
Respondendo à pergunta da semana:
Depois que o Faraday falou que se eles usassem a bomba de hidrogênio tudo poderia não ter acontecido eu imaginei o final da série como a Claudinha falou..De.. nada ter acontecido e eles desembarcarem em Los Angeles normalmente..
Acho q seria bom, mas depois de responderem tooodas as perguntas, não todas, mas as principais, e sem deixar muitas pontas soltas para nós imaginarmos o que aconteceu realmente..
[Responder]
1 de julho de 2009 às 5:54
O nome do compositor que sempre trabalha com o Hayao Miyazaki é Joe Hisaishi. Ele também compôs a trilha sonora do filme ganhador do oscar de melhor filme estrangeiro de 2008 “Okuribito – Departures”.
[Responder]
13 de julho de 2009 às 2:34
”Olá pessoal, aqui é a Mafalda, do Monacast, apenas para avisar”
sério q faz sucesso podcast com uma apresentadora dessas? deus me livre de ouvir isso. Podcast que se preze é um do CA da vida, Davi Garcia, Juliana Ramanzini..
[Responder]
13 de julho de 2009 às 11:51
Alex,
pois não ouça. Fique com CA da vida, Davi Garcia, Juliana Ramanzini… (.. não existe em pontuação)
Beijos e obrigada por comentar!
[Responder]
16 de julho de 2009 às 23:23
Oi meninas!! Oi Falcão e convidados
Eu não consigo escutar vcs “direto” ( maledita falta de tempo ), mas gosto muito cada vez que ouço. Esse em especial LOST, é um dos meus vícios, ( eu tbm amooo ALIAS ) e tenho todas as temporadas até agora. Como o Carlos Alexandre disse, acho que foi ele né..rss, rever os episódios, vc “pega” detalhes que passaram desapercebidos qdo vistos pela primeira vez. Eu já vi umas 3x cada temporada.
Amei os comentários que vcs fizeram sobre a série..muita coisa que a gente pensa, e outras que nem passa pela nossa cabeça..rss
Só uma observação:
Não dá pra agradar gregos e troianos
Super beijos
[Responder]
17 de julho de 2009 às 8:43
Helena, que comentário legal! Obrigada!! Apareça sempre que der.
Bjão,
Mafalda
[Responder]
19 de julho de 2009 às 18:16
[...] Monascast #66 – Nesta edi??o, temos a primeira parte da conversa sobre Lost. [...]
19 de julho de 2009 às 18:18
[...] Monacast #66 – Chegando o Monacast com a primeira parte de uma conversa sobre Lost! [...]
23 de julho de 2009 às 11:32
[...] Monacast #66 – Chegando o Monacast com a primeira parte de uma conversa sobre Lost! [...]
31 de agosto de 2009 às 21:54
[...] A 1a parte desta conversa está no Monacast 66. Para ouvir só clicar aqui! [...]