Coitadinha da grávida baranga!
Por Phoebe - 22 de junho de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.
Hoje o dia começa com um texto da Phoebe e esse texto é especial porque é o último com o barrigão. Henrique nascerá esta semana.
Euba
Sempre achei meio frescurite essa coisa de grávida fazendo book fotográfico para registrar o barrigão, tanto que na primeira gravidez nem cogitei a possibilidade de procurar um fotógrafo. Três anos depois, vi-me novamente grávida, ainda achando isso tudo muito desnecessário.
Ocorre que, no último mês da gravidez, a ficha caiu: essa será a minha última gravidez, não passarei nunca mais por esses momentos que, de fato, são sublimes. Além disso, dessa vez, ao contrário da primeira, recebi muitos elogios, chegando a ser abordada na rua por estranhas que apenas queriam dizer que minha barriga estava linda.
Assim, aos 45 do segundo tempo, resolvi agendar uma sessão fotográfica com o marido e a filha n.º 1. Lembrei de um fotógrafo aqui da cidade famoso pelo seu trabalho com gestantes e bebês e telefonei para o estúdio. Uma moça muito educada atendeu e começou a explicar todo o processo, as roupas que eu deveria levar, a cor da blusa que meu marido deveria vestir, o horário e a duração da sessão de fotos. Ficou combinado que o melhor horário seria às 11hs e, quando já estava quase tudo certo…
“Aí você passa a manhã no salão, fazendo cabelo e maquiagem, e chega aqui às 11hs”. Hã???? Só fiz penteado e maquiagem em salão duas vezes na minha vida: nos meus 15 anos e no meu casamento. Imagina se eu ia me despencar até um salão só para tirar uma simples fotos!
Expliquei para a moça que não era necessário, que na verdade eu não queria um booooook de grávida, queria apenas umas fotos para registrar a gravidez em família. O que a mocinha respondeu? “Ah, mas é necessário… Vamos supor que você venha fazer as fotos com uma maquiagem caseira. As fotos são assinadas por FULANINHO, então quando você for mostrar as fotos, as pessoas vão ver a logomarca dele e vão dizer “Nossa, o trabalho de FULANINHO está perdendo a qualidade, olha como essas fotos estão caídas”!
Dá pra acreditar nisso? Não me aguentei e comecei a rir, agradeci pelas informações e desliguei o telefone antes que eu tivesse coragem de perguntar: “E se a pobre da grávida for tão baranga que nem a maquiagem do salão consiga resolver seu caso?”!
Beijos da Phoebe!
22 de junho de 2009 às 9:05
Faltou contar, foi ao salão pra não derrubar o trabalho do artista ou não? bwhAHhaHAhahAHAHha… Beijão querida Phoebe
[Responder]
22 de junho de 2009 às 10:05
Phoebe não precisa de salão. Garanto que mesmo grávida continua gatinha.
Saudades de ti, tudo de bom na chegada do bebê.
[Responder]
22 de junho de 2009 às 10:44
bah, cada uma que me aparece, é o fotógrafo que tem que se adaptar ao cliente, e não ao contrario…
cada uma viu…
[Responder]
22 de junho de 2009 às 11:13
hahaha… Adorei seu relato. Eu fotografo casamentos… crianças, grávidas também. Não faço em estúdio, não goto da frieza. Geralmente dedico bastante tempo as fotos. Quando converso com as clientes, sempre deixo claro que fica a critério delas fazer maquiagem, ou não, e que roupas vão usar. A idéia não é ter uma foto sem falhas, mas sim algo que fale mais sobre o casal, a personalidade deles, e para isso é preciso que estejam confortáveis, e a vontade. Muita produção, com clientes que não são modelos, atrapalha e todo fica com expressões não naturais, e pouco a vontade nas fotos.
Se a maquiagem não resolver o caso, nos exploramos o que ela tem de interessante. Todo mundo tem algo na personalidade que se destaca, um olho, um sorriso, gestos… Se ela realmente estiver muito “baranga”, e nada dê jeito, não vai ter vontade de fazer fotos.
Abraços
Daniel
[Responder]
22 de junho de 2009 às 11:25
Acho que nada se compara a fotos tiradas pela própria família…
Melhor ainda aquelas fotos que programamos a máquina, corremos e ela tira a foto automaticamente…
Melhor que um estúdio é sua casa, onde passa boa parte do seu tempo, os locais que vc costuma frequentar, entao não precisa pagar pelo tal book…
E as melhores recordações estarão sempre guardadas na mente e no coração, fotos são detalhes… o tempo corrói…
[Responder]
22 de junho de 2009 às 13:36
Phoebe,
Garanto que o fotografo é que vai perder muito em não ter tuas fotos no portifólio. Pede pra Amely tirar uma foto sua que vai ficar muito mais especial. Mas só ressaltando um trecho do seu post:
“essa será a minha última gravidez, não passarei nunca mais por esses momentos que, de fato, são sublimes.”
Nunca diga nunca, minha filha…
[Responder]
22 de junho de 2009 às 13:52
Puxa, eu nem cogito tirar fotos em estúdio, depois da era da câmera digital que vc vê e apaga quando bem entende, se tornou uma coisa totalmente dispensável. Mas não deixe de registrar o momento. A vida é feita disso, de momentos…mantenha os bons sempre por perto!
[Responder]
22 de junho de 2009 às 14:36
Q péssimooooooooooo!!!! kkkkkk
Q gente mais sem noção, meu deuso do céu!!!!
Faça como eu, tire fotos em casa mesmo… ehehehe.
bjks.
[Responder]
23 de junho de 2009 às 20:55
Phoebeeee
Ta, mas vc procurou outro fotógrafo???
Geralmente nos estúdios eles mesmos fazem a maquiagem!
Melhor não perder a oportunidade, seus filhos precisam saber o tamanho que te deixaram!
Algumas amigas fizeram e realmente não se arrependem nenhum centavo!
Bjs e bom parto!
[Responder]
29 de junho de 2009 às 0:28
kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkk
[Responder]
29 de junho de 2009 às 11:48
Mas que fotografo folgado esse! Se é tão exigente com os modelos dele, ele é que devia te pagar pra poder te fotografar, né?
Pois é, só dá pra rir mesmo! Hehehe
[Responder]
2 de julho de 2009 às 17:58
Pior q gravida baranga é gravida relaxada!!! uma maquiagenzinha não faz mal a ninguem , bah!
[Responder]
3 de julho de 2009 às 16:22
[...] Coitadinha da grávida baranga! [...]
23 de julho de 2009 às 9:14
[...] algumas semanas escrevi o post “Coitadinha da grávida baranga”, falando sobre um certo fotógrafo que, para fazer umas simples fotos de gestante, exige que suas [...]