Quero um amigo gay, mas…
Por Phoebe - 24 de setembro de 2008. Categorias: Sem categoria.
Um filme que marcou a minha adolescência foi “O casamento do meu melhor amigo”. Como sempre tive mais facilidade para fazer amizade com homens do que mulheres, acabei me identificando demais com a personagem da Julia Roberts. Mas, para além do roteiro, ficava fascinada com a relação dela com o amigo homossexual, e sonhava com um amigo idêntico ao dela!
Ocorre que tenho uma dificuldade enooooorme em reconhecer homossexuais, sejam eles homens ou mulheres. Tem gente que nasce com o radar ligado e sente o “bipe” antes mesmo da pessoa abrir a boca, mas o meu radar, se realmente foi instalado como equipamento de fábrica, já chegou quebrado e sem assistência técnica.
Na faculdade eu logo de cara reconheci alguns colegas gays e a amizade fluiu de forma natural, porque eram pessoas realmente adoráveis: muito simpáticos, educados e cheirosos! Fazíamos os trabalhos da faculdade juntos, saíamos nos sábados-à-noite da vida, conversávamos e ríamos muito.
Um belo dia, pá! Um dos meus amigos gays me aparece com uma namorada. Como assim??? Simples: ele não era homossexual coisa nenhuma, eu é que estava enganada!
Não satisfeita com a lição aprendida, fiz amizade com um outro rapaz e já fui logo lidando com ele como se gay fosse. Afinal, ele tinha seus 35 anos, um emprego ótimo, morava sozinho, sabia cozinhar muito bem, era bonito e… em meses de convivência, nada de mencionar a existência de namoradas. Fazia o tipo “livre, leve e solto”. Juntei todas as qualidades, mais o fato dele ter um jeito muito delicado de falar e sentenciei: ca-la-ro que é gay! Eu já me sentia a própria Julia Roberts com seu amigo gay em “O casamento do meu melhor amigo”, quando um belo dia ele me olha de forma estranha… Pára tudo!!! Meu amigo não era gay – e, depois dessa, também deixou de ser amigo, né?!
Desde então, desisti do meu sonho de ter um melhor-amigo gay. Sem radar, nada feito!
Beijos da Phoebe
24 de setembro de 2008 às 13:37
Se você tivesse feito faculdade de educação artística como eu fiz, teria aprendido a reconhecer gay de longe! E amigo gay é o máximo mesmo
[Responder]
24 de setembro de 2008 às 13:42
Phoebe, Phoebe… eu não tenho radar, tenho imã.
Um dia conto em detalhes o caso do gay idoso que me convidou até para dividir o apartamento com ele e namorado. Isso tudo em menos de 2 horas de conversa. Meu deus!
[Responder]
24 de setembro de 2008 às 13:46
Acreditem que é ótimo ter amigo gay, tenho um amigo gay que é o máximo.
Além de você ter, como assim dizer uma ótima amiga, conversar sobre as mesmas coisas, ainda tem uma opnião masculina das coisas, é tipo dois em um é muito legal.
As vezes au té me sinto como ela no filme.
só é estranho quando você é afim de alguém e ve um cara falando pra você, nossa que coxas são aquelas.
É um pouco engraçado, mas mesmo assim legal.
[Responder]
24 de setembro de 2008 às 14:10
O pior da amizade é disputar com o amigo pra ver quem fica com aquele carinha primeiro!
puta que pariu!
[Responder]
24 de setembro de 2008 às 14:13
Comentário moderado. Expressem sua idéias e pontos de vista sem ofensas e xingamentos.
[Responder]
24 de setembro de 2008 às 14:18
Mas acima de tudo, Ricardo, Deus fez os homens à Sua imagem e semelhança e, através de Jesus, nos ensinou que a sua lei máxima era amar ao próximo como a si mesmo. Sei que a intolerância religiosa de alguns faz com que Deus seja citado como o inquisidor-mor dos homossexuais, mas isso está longe de ser verdadeiro. Deus é amor e compaixão, não ódio e preconceito.
Bjs
[Responder]
24 de setembro de 2008 às 14:41
Já tive um amigo gay, um cara legal! Mas gosto dos meus amigos heterossexuais, me divito com eles tb! Acho que a questão maior aí é que o amigo gay não oferece “perigo”.
Eu acho que não é tanto pela preferência sexual da pessoa, mas sim sua personalidade, do seu jeito de ser.
Mas eu tb queria um amigo que nem o da Julia Roberts. hehe
[Responder]
24 de setembro de 2008 às 14:45
eu tenho esse radar.
uahsuahsuahsu
mas nada de amigo gay ¬¬ infelizmente
[Responder]
24 de setembro de 2008 às 15:35
Eu prefiro homem como amigo, também sempre tive mais amigos que amigas, as amigas do peito são poucas e de longa data.
Os gays devem ser bacanas, assim como no filme, mas nenhum cruzou meu caminho, então fico com os heteros que tomam cerveja e jogam truco, não falam de empregadas nem babás e muito menos mal dos maridos…ehehe
[Responder]
24 de setembro de 2008 às 17:49
eu tenho esse radar.
uahsuahsuahsu
mas nada de amigo gay ¬¬ infelizmente ²
[Responder]
25 de setembro de 2008 às 1:07
Então né… por que as mulheres sempre querem um amigo gay? Ou então sempre tem o “gordo engraçado” que elas adoram…
Não, eu não sou gay (apesar das intrigas da oposição), sou só o gordo engraçado que tem muito mais afinidade com as mulheres, não por interesse físico, mas por “afinidade de valores”.
Não fica triste Phoebe-Phebo, homossexual tem aos montes e acredite, a maioria deles “disfarça” muito bem. Em um momento oportuno vou introduzir minha teoria “A diferença entre homossexual, gay e bicha”… num momento oportuno ^^
É isso!
[Responder]
25 de setembro de 2008 às 9:16
Olá, meninas, na verdade, afirmar que os gays são isso ou aquilo como amigos pode ser um tiro pela culatra, porque ele realmente pode se apaixonar por você, de verdade; acontece naquele filme com a Madonna, ela até engravida dele, lembram-se? Tem também a questão do “bom gosto” do homossexual, taxado categoricamente como “ser obrigatório a ter”. Tem homossexuais bem tosquinhos, mas em geral compram alguns produtos de beleza e se cuidam mais. Só pra avisar.
Ah, Euba, e quanto a disputar com outro homem pelo objeto desejado, nem se preocupe; com certeza, um cara que deseja você não irá desejar o seu amigo, e vice-versa. Sem comentários maldosos, só que o gosto será bem distinto; com a exceção dos bissexuais, cada vez mais comuns em nossa sociedade emo.
Abraços para vocês.
[Responder]
25 de setembro de 2008 às 12:08
bah eu tenho de assistir esse filme ainda, sempre esqueço xD
o meu prof. de informática no ensino médio era gay, mas não aparentava, a princípio nem sabia, depois que minha mãe que é amiga dele me contou…o cara é um amor em pessoa, bem simpático e gente boa =D
mas, não posso generalizar, tem alguns gays que são chatos pacas, aqueles que querem se achar e vivem falando alto e tal…é um saco..nada contra ser gay, mas sim, contra o exibicionismo…assim como há homens e mulheres espafalhatosos que adoram ser o centro das atenções…
legal o post Phoebe, inclusive esse assunto, é um belo tema para o monacast
[Responder]
25 de setembro de 2008 às 16:40
Ora, praticamente todo homem é inteligente sensível, gosta de filmes musicais e música clássica e sentimentos e não precisa ser gay, ser castrado, ter esse parafuso genético à menos para vocês se sentirem seguras para ser amigas de um homem normal. Fica a impressão de que passam é que um homem normal é um leão que tem que ser visto através de uma jaula, que só serve “pra aquilo” que só pensa “naquilo”. AÍ é que está o preconceito. Não precisam partir pra bizarrice, é só falar sem medo.
[Responder]
25 de setembro de 2008 às 16:58
Não é isso, Victor! Como está escrito no texto, tenho muitos amigos homens. Se visse os homens como leões famintos, como teria amizade com eles? Não é nada disso! O texto é despretensioso e fala apenas da vontade de ter um amigo gay para ver como é, para ver se encontro um amigo maravilhoso como o da Julia Roberts em “O casamento do meu melhor amigo”, apenas isso! E, sinceramente, já consegui ter uma amizade bem parecida com a do filme, e era com um amigo hetero, primo do meu marido, que infelizmente faleceu em 2003.
[Responder]
26 de setembro de 2008 às 9:19
Nossa, soou como uma “apologia ao crime” de se ter um amigo gay… Tem gente que não sabe tratar de um assunto sem tentar torná-lo genérico. Esse “tópico” é sobre amigos gays, não sobre amigos heteros. Sobre esse segundo assunto, temos trocentos em comunidades variadas (eita, viciei em linguagem de orkut). Um abraço a todos.
[Responder]
29 de setembro de 2008 às 12:51
Entendo bem a sua necessidade. Conheci um cara em uma balada e saquei que ele era gay, quis ser amiga dele na mesma hora. Eles são ótimos mesmo. Hoje a minha amizade com esse cara está crescendo, ainda não chegou a ser como a do filme, mas quem sabe não é?! Beijos.
[Responder]
9 de outubro de 2008 às 14:05
Phoebe,
Adorei seu site e me coloco a sua inteira disposição a ser seu novo “Amigo Gay”.
Bjus…
[Responder]
2 de janeiro de 2009 às 18:41
Oi, Phoebe
Difícil ter amigo gay. Eu tenho um, quer dizer, acho q tenho, porque pintou um lance de ciúme dele de mim com o namorado dele. Agora estou meio q na reserva, sabe? Até gostaria de procurá-lo, de conversar mais com ele, mas fico com medo dele achar q estou dando em cima dele ou do namorado dele. As pessoas a mh volta, e acho q até ele mesmo, não entendem muito essa aproximação q uma mulher tenta fazer com um cara gay. Acham q a gente faz isso pq eles não oferecem “perigo” ou então, o que é pior, pq a gente é mal resolvida com os homens. No fundo o q está me decepcionando é ver que o meu amigo gay é só mais uma pessoa preconceituosa, como qualquer outra.
Abraços,
[Responder]
16 de janeiro de 2009 às 7:12
Ter um amigo gay é muito bom!
São homens com a sensibilidade muito apurada…entendem melhor os nossos problemas, são bons ouvintes, sinceros e isentos nos conselhos que nos dão! São amigos.
São muito divertidos!
Não entendo as pessoas que vêm a homosexualidade como uma doença…
Um hosexual é um Ser igual e diferente de todos os seres humanos…
Todos somos iguais porque somos seres vivos, todos somos diferentes porque cada um tem a sua personalidade, a sua maneira de estar na vida, as suas opções…
Beijo grande para todos os amigos Gays
[Responder]
20 de maio de 2009 às 13:25
O meu melhor amigo é GAY, eu amo³ ele, é muito legal nossa convivencia, super alto astral, não é espalhafatoso, tem bom gosto, me acompanha em todos os lugares somos muito proximos!
Juntos conhecemos mais amigos gays, nossa….conheço TANTO² gay que puff ¬¬ hueahahuea são mais de 20 FACIL!
O que fode é que como tenho 18 anos e nunca namorei em casa, AQUELE BANDO DE VIZINHO mal comido e outras pessoas, acham que sou Lésbica :O, só pq tenho amigos gay’s,
GENTE, esse mundo é tão patetico!
Penso que se andasse com um monte de meninas seria na boca do povo a GALINHA, aff²
Não há o que fazer, sempre falarão da gente!
Eu amo os meus amigos e não os LARGO por nada!
[Responder]
29 de julho de 2009 às 16:18
Eu tenho um amigo gay que amo muito, é um intelectual, artista, lindo, politicamente correto. Mas o pior é o que sinto por ele, trato-o como amigo, mas às vezes pinta uma crise… pelo jeito com que as mulheres o assediam. Ele não demonstra o que é, tem muitas amigas e estas caem em cima. aí cai minha ficha que eu não sinto só amizade.. por isso as crises…
[Responder]
4 de agosto de 2009 às 8:35
quero ter um amigo gay?
[Responder]
15 de setembro de 2009 às 21:11
oi quantos anos vc tem??
Luiza
[Responder]
25 de setembro de 2009 às 23:56
ola se quiser tc posso pasar meu msn eu sou
[Responder]
13 de dezembro de 2009 às 1:59
sempre quis um amigo gay, mas a pior decepçãao que eu ja tive foi gostar de uma pessoa e dps saber que ele era gay
[Responder]
Anjo (N.t.) Resposta:
abril 3rd, 2010 ás 12:31
suave colega tem aqui meu orkute ..AnjodoVeredicto@yahoo.com.br (eu amo muito gays )
[Responder]
28 de fevereiro de 2010 às 19:49
oi ricardo
[Responder]
3 de abril de 2010 às 12:27
meu Okute eu gosto de amizades tipo assim gays …AnjodoVeredicto@yahoo.com.br
[Responder]
10 de novembro de 2010 às 1:24
Eu sou bissexual, então não sou recomendado como amigo gay, vai q to naqueles dias q a vontade pelo sexo frágil fala mais alto e eu caiu em tentação? heim?
[Responder]
25 de janeiro de 2011 às 19:57
sem quere fazer propaganda, mas ja fazendo, estou a procura de um gay de aprosimadamente 16 anos, o interesado me addem meu msn.
soryso_vid_look@hotmail.com
Mesmo quem ñ for gay pode me add tbm.
detale tenho 17 anos.
[Responder]
26 de fevereiro de 2011 às 10:05
Declaração_23
E u sou apaixonado pelos gls. Eu só queria dizer
Eu te amo, EU TE AMO, EU AMO VOCÊS.
Sou homen eh não sei explicar meu amor pelos gls
DE CORAÇÃO TE AMO.
Flashvipsousa@hotmail.com
[Responder]
2 de março de 2011 às 23:20
[...] de um post em que eu dizia que queria ter um amigo gay? Eu já havia esquecido desse texto e, por esses dias, acabei me tocando de que o meu desejo se [...]
11 de março de 2011 às 18:23
@J. Orlando Villarroel,
ola orlando!
eu adoraria ter um amigo gay e queria saber se me podes dar o teu mail ou algo do genero?
beij
[Responder]
15 de junho de 2011 às 14:09
…Veja o video amador que eu gravei em são paulo (obrigado)
YOUTUBE: http://youtu.be/aTFT1GyBwQc
[Responder]
15 de maio de 2012 às 7:25
hugo couto , braga, povoa
[Responder]
6 de março de 2016 às 8:37
My name is Eva Allón, 23, stewardess Swiss Airlines. >I’m looking for a young lady to spend my summer vacations in a beach hotel. When you’re lesbian, it’s no problem for me.
Evi – eviallon@yahoo.com
[Responder]